Lembra deles na seleção? Veja nomes inusitados em listas sem 'estrangeiros'

Do UOL, em São Paulo

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Matheus Vidotto

Em 2013, o jogador era o quarto goleiro do elenco corintiano e foi chamado por Felipão para um amistoso contra a Bolívia, em que o dinheiro da renda foi revertido para a família do jovem Kevin Spada, morto em um jogo entre Corinthians e San José. A decisão de Scolari foi tomada para dar bagagem a atletas que defendiam as seleções de base.
Leonardo Soares/UOL
Leonardo Soares/UOL

Cortez

Após um bom Campeonato Brasileiro em 2011, pelo Botafogo, o lateral-esquerdo figurou na convocação da seleção para o Clássico das Américas. O jogador acertou, em seguida, sua ida para o São Paulo, porém nunca mais figurou entre os principais nomes da posição.
Gáspar Nóbrega/VIPCOMM
Gáspar Nóbrega/VIPCOMM

Lucas Marques

Lateral direito foi mais um que apareceu em uma convocação da seleção após boa exibição com a camisa do Botafogo. Esteve na lista de Mano Menezes no Clássico das Américas em 2012. Depois que siau do time da estrela solitária, Lucas passou por Palmeiras e Cruzeiro, sem grande destaque. Agora, tenta trilhar um novo caminho em um rival do Botafogo: o Fluminense.
FABIANO MESQUITA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
FABIANO MESQUITA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Durval

O experiente zagueiro foi uma das principais surpresas da lista de Mano Menezes no Clássico das Américas de 2012. Na época no Santos, Durval havia sido campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo time alvinegro, mesmo assim ninguém esperava que figurasse na seleção brasileira.
Satiro Sodre/SSPress
Satiro Sodre/SSPress

Dória

Assim como Matheus Vidotto, Dória foi mais um exemplo de um jovem atleta convocado por Felipão em 2013. O jogador até chegou a figurar em convocações das seleções pré-olímpicas, principalmente na época que defendeu o São Paulo. Porém, as poucas chances no Ollympique de Marselha, o tiraram do grupo que conquistou o ouro olímpico.
Wagner Carmo/VIPCOMM
Wagner Carmo/VIPCOMM

Rhodolfo

O zagueiro que surgiu no Atlético-PR, mas fez mais sucesso com a camisa do São Paulo defendeu a seleção no Superclássico das Américas de 2011 e 2012. Sem espaço no São Paulo, ele foi para o Grêmio, onde conseguiu bom desempenho por dois anos. Atualmente, ele joga no Besiktas, da Turquia.
Divulgação/Site oficial do Botafogo
Divulgação/Site oficial do Botafogo

Emerson Silva

Atualmente no Botafogo, o zagueiro viveu o seu grande momento no Coritiba e foi justamente nesta época que vestiu a camisa da seleção brasileira. Vice-campeão da Copa do Brasil de 2011, ele despertou a atenção de Mano Menezes, que o chamou no Superclássico das Américas em 2011.
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Alexandre Vidal/Fla Imagem

Renato Abreu

O meia teve passagem pelo Corinthians no início de carreira, mas viveu seu grande momento no Flamengo, em duas passagens pelo clube rubro-negro. Na segunda ocasião em que jogou pelo time carioca, ele viveu grande fase em 2011 e foi chamado por Mano Menezes para a seleção.
VCG/Getty Images
VCG/Getty Images

Elkeson

O atacante tem feito sucesso na China, vestindo as camisas do Guangzhou Evergrande e do Shangai SIPG. Mas antes de brilhar em solo asiático, Elkeson apareceu com destaque no Botafogo e foi chamado por Mano Menezes para jogo contra a Argentina, em 2011.
Ernesto Rodrigues/Folhapress
Ernesto Rodrigues/Folhapress

Leandro

O atacante apareceu para o futebol com destaque na equipe do Grêmio, porém foi com a camisa do Palmeiras que vestiu a camisa da seleção. No amistoso contra a Bolívia, em 2013, ele conseguiu deixar sua marca na goleada por 4 a 0. Leandro, porém, nunca mais teve grande destaque, acumulando passagens por Santos e Coritiba. Ele acabou emprestado este ano para o Kashima Antlers.
AFP
AFP

Fellype Gabriel

O meia que ficou marcado por diversas contusões graves na carreira chegou a figurar na convocação de Mano Menezes, em 2012. Foi mais um que chamou a atenção do treinador da seleção quando vestia a camisa do Botafogo. Recentemente, não teve sem sucesso em passagens por Palmeiras e Vasco. Acabou fechando com o Boavista para disputa do Carioca em 2017.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos