Topo

Corinthians

Corinthians sofre para reconstruir time após perdas em dois desmanches

Corinthians foi às compras e já contratou 14 jogadores depois do retorno de Andrés  - MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Corinthians foi às compras e já contratou 14 jogadores depois do retorno de Andrés Imagem: MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

23/10/2018 04h00

Dois desmanches em pouco mais de meio ano, com saídas de seis jogadores campeões brasileiros como titulares, fizeram o Corinthians ir às compras para tentar minimizar as perdas. 

Depois do retorno de Andrés Sanchez à presidência do clube paulista, no começo de fevereiro, a diretoria de futebol encabeçada por Duílio Monteiro Alves acertou a contratação de 14 jogadores, entre jovens e experientes.

Vale lembrar que os primeiros reforços do ano, como Henrique, Renê Júnior, Júnior Dutra, Juninho Capixaba, Emerson Sheik e Mateus Vital, foram contratados ainda na gestão Roberto de Andrade.

Mas a reconstrução do time campeão brasileiro e paulista - ainda com Rodriguinho, Balbuena e Maycon - se mostrou, até agora, ineficaz diante dos resultados obtidos nos últimos meses.

Embora tenha chegado à final da Copa do Brasil, o Corinthians, que também perdeu o técnico Fábio Carille e mais quatro integrantes da comissão técnica, tem encontrado dificuldades para vencer. No segundo turno do Brasileirão, por exemplo, são apenas duas vitórias, retrospecto que deixou o time ameaçado pelo rebaixamento.

Confira agora a lista dos 14 reforços de Andrés Sanchez, com tempo de contrato e número de jogos com a camisa corintiana.

Jogadores contratados na era Andrés Sanchez

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Ralf

    Número de jogos: 24


    Fim do contrato: dezembro de 2019


    O volante voltou ao Corinthians depois de dois anos pelo futebol chinês. De imediato, Ralf ganhou chances no time titular na vaga de Gabriel - o veterano foi, inclusive, titular na final do Campeonato Paulista, sob o comando de Carille. Depois, Ralf enfrentou uma lesão no ombro e um problema muscular. Hoje, é titular da equipe.

  • Daniel Vorley/AGIF

    Angelo Araos

    Número de jogos: 14


    Fim do contrato: junho de 2023


    O meia chileno de 21 anos é o maior investimento da diretoria comandada por Andrés Sanchez. Promessa no Chile depois de despontar no Antofagasta e brilhar na Universidad de Chile, Araos entrou em campo 14 vezes desde agosto e foi titular duas vezes. No último jogo, deu assistência para Roger marcar

  • Daniel Vorley/AGIF

    Douglas

    Número de jogos: 18


    Fim do contrato: julho de 2022


    O Corinthians contratou o volante depois da venda de Maycon. Aos 21 anos, o jogador chegou para ser titular da equipe e ganhou uma sequência nessa condição. Na decisão da Copa do Brasil, porém, Douglas viu o técnico Jair Ventura optar pela dupla Ralf e Gabriel na contenção da equipe alvinegra.

  • Bruno Riganti/AGIF

    Danilo Avelar

    Número de jogos: 22


    Fim do contrato: julho de 2019


    O lateral foi contratado por empréstimo para a vaga de Sidcley logo nas primeiras rodadas do Brasileirão. Sem concorrência, virou titular do time, condição que ainda sustenta. Em seguida, Juninho Capixaba foi emprestado ao Grêmio e o jovem Carlos passou a ser seu reserva.

  • Thiago Ribeiro/AGIF

    Roger

    Número de jogos: 19


    Fim do contrato: dezembro de 2019


    O atleta é mais uma das tentativas de o Corinthians minimizar a saída do artilheiro Jô. O experiente centroavante foi envolvido na troca com o Inter, que levou Lucca. No clube alvinegro, Roger só conseguiu ter sequência nos jogos que antecederam a Copa do Mundo. Ele soma cinco gols no clube.

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Matheus Matias

    Número de jogos: 3


    Fim do contrato: dezembro de 2022


    Matheus Matias chamou a atenção do Corinthians após se tornar o artilheiro do Brasil no começo do ano, com a camisa do ABC. No Corinthians, teve poucas chances no time, apesar de toda expectativa e dos apelos da torcida alvinegra. Desde a chegada ao clube, o atacante de 21 anos passa por um aprimoramento físico.

  • Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

    Jonathas

    Número de jogos: 9


    Fim do contrato: julho de 2019


    O centroavante foi contratado por empréstimo de um ano para ser uma das três opções na referência do ataque do Corinthians. O Corinthians, seja com Osmar Loss ou Jair Ventura, porém, atuou na maior parte do tempo no esquema sem centroavante. Jonathas soma um gol marcado.

  • Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

    Sergio Díaz

    Número de jogos: 1


    Fim do contrato: dezembro de 2019


    O jovem paraguaio de 20 anos foi contratado do Real Madrid por empréstimo, com opção de compra ao fim do vínculo. Díaz, porém, demorou para ficar à disposição por ainda se recuperar de uma grave lesão no joelho. Ele jogou apenas 22 minutos, contra o América-MG, no mês passado.

  • Luis Robayo/AFP

    Sidcley

    Número de jogos: 26


    Fim do contrato: já deixou o clube


    Sidcley foi envolvido numa troca por empréstimo com Camacho, que passou a integrar o elenco do Atlético-PR. No Corinthians, o lateral esquerdo agradou, ganhou seu espaço e foi campeão estadual como titular. No começo de julho, porém, o jogador aceitou uma proposta do Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Bruno Xavier

    Número de jogos: 1


    Fim do contrato: maio de 2019


    Bruno Xavier foi contratado depois de brilhar com a camisa do Nacional na segunda divisão do Campeonato Paulista. O meia de 21 anos entrou em campo em um amistodso disputado durante a Copa, mas não agradou à diretoria corintiana. Ele, então, foi emprestado ao Guarani.

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Thiaguinho

    Número de jogos: 4


    Fim do contrato: maio de 2019


    O volante fez o mesmo caminho de Bruno Xavier, logo após o término da segunda visão do Estadual. Ao contrário do companheiro, o atleta de 21 anos foi mantido no elenco, mas com poucas oportunidades. Thiaguinho foi titular uma vez e entrou em campo contra o Santos no clássico do último dia 13.

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Marllon

    Número de jogos: 3


    Fim do contrato: dezembro de 2021


    O ex-zagueiro da Ponte Preta foi contratado dias depois de Andrés Sanchez reassumir o comando - à época, Balbuena ainda fazia parte do elenco. Após a saída do paraguaio, Marllon teve poucas chances para jogar pelo Corinthians, pois Pedro Henrique e, agora, Léo Santos passaram a atuar ao lado de Henrique.

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Michel Macedo

    Número de jogos: Nenhum


    Fim do contrato: dezembro de 2021


    Primeiro reforço para a temporada 2019, o lateral direito disputará posição com Mantuan para ser a primeira opção no caso de Fagner não poder atuar. Aos 28 anos, o jogador despertou interesse do Corinthians a partir do meio do ano. Ele voltou a se intensificar diante das más atuações de Mantuan.

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Mosquito

    Número de jogos: Nenhum


    Fim do contrato: dezembro de 2022


    O atacante Gustavo Silva, o Mosquito, é outro reforço corintiano para a prtpoxima temporada. Revelado pelo Coritiba, o jogador de 21 anos já havia assinado um pré-contrato com o clube paulista em maio deste ano, mas a vinda só foi consolidada no começo deste mês.

Corinthians