Língua afiada: as polêmicas de Daniel Alves após queda do PSG na Champions

Do UOL, em São Paulo

  • Matthias Hangst/Getty Images

Dani Alves se envolveu em várias polêmicas após eliminação do PSG contra o Real Madrid, em 6 de março. A língua afiada do jogador provocou reações adversas.

O atacante Mario Balotelli, por exemplo, se revoltou com um comunicado do lateral sobre a morte do jogador Davide Astori, da Fiorentina. Balotelli disse que Alves só "escreve m...". 

Confira as declarações de Daniel Alves que repercutiram negativamente:

As polêmicas pós eliminação do PSG

MIGUEL MEDINA/AFP
MIGUEL MEDINA/AFP

Alves faz comunicado sobre Astori e é alvo de críticas

Um dia depois da eliminação do PSG contra o Real, na Champions, Daniel Alves gerou polêmica ao prestar homenagem a Davide Astori, jogador que morreu em decorrência de infarto. Dani disse na nota de condolência que "milhares de crianças morrem e não são lembradas".

A "Gazzetta dello Sport" destacou a declaração dizendo que Alves foi "indiferente" com a morte de Astori. Já o "Corriere dello Sport" chamou de "fria" a reação do brasileiro. O jornal "Tuttosport" foi ainda mais duro com o brasileiro. A publicação afirmou que o ex-jogador da Juventus "mostrou pouca elegância e um cinismo gélido" ao responder sobre a morte do capitão da Fiorentina.
Compartilhe
AFP PHOTO / PHILIPPE DESMAZES
AFP PHOTO / PHILIPPE DESMAZES

Alves rebate Balotelli após ser criticado

Balotelli se irritou com o comunicado de Alves sobre Astori, entendendo que não era momento de o lateral mencionar outros assuntos que não fosse a lembrança ao ex-capitão da Fiorentina. "Ele [Alves] não deveria ter soltado essa m...", disse Balotelli.

Daniel Alves não deixou barato e rebateu dizendo não ser hipócrita. "Se o 'Balotellinho' falou está falado, não tive intenção de ofender a ninguém, vivo em mundo que temos que ser hipócritas muitas vezes para que as pessoas gostem de ti, mas me desculpem... Enfim, se alguém se sentiu ofendido, desculpa".
Compartilhe
REUTERS/Gonzalo Fuentes
REUTERS/Gonzalo Fuentes

Alves nega ter colado meleca em CR7 e critica TV espanhola

O jogador do PSG negou que tivesse sujado Cristiano Ronaldo com corrimento nasal durante partida contra o Real Madrid.

Alguns programas de debates esportivos da Espanha usaram vídeos do jogo PSG 1 x 2 Real para acusar Alves de ter colocado a mão no nariz para, em seguida, passar a mão suja no braço de CR7. .

"Doloroso em minha profissão na maioria das vezes não é ser eliminado. Isso faz parte do cotidiano. Mas ter que ver e escutar bobagens como essa. Bem...continuarei competindo e as bobagens são para os bobos", escreveu.
Compartilhe
Reprodução
Reprodução

Alves diz ser feminista por gostar da mãe e da filha e recebe críticas

Uma declaração do lateral para o "Esporte Espetacular", da Rede Globo, gerou críticas de internautas. Ao ser questionado diretamente pela apresentadora Fernanda Gentil se era um homem feminista, o jogador respondeu que sim, pois tem amor pelas mulheres de sua família.

"Bastante. Tanto é que sou apaixonado por minha mãe, minha filha e esposa. 3 mulheres da minha vida. Eu acredito que tenho uma parte feminina, gosto de bastante coisas que, entre aspas, são coisas de mulher. Gosto de moda", disse Daniel Alves.

A declaração sobre o feminismo gerou críticas no Twitter tanto ao lateral quanto à apresentadora pela pergunta. Em suma, a denominação feminista se refere a quem apoia o movimento político, filosófico e social que defende a igualdade de direitos para mulheres e homens.
Compartilhe

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos