De pancadaria a provocações: os 10+ das finais dos campeonatos estaduais

Do UOL, em São Paulo

Muitos dos campeonatos estaduais pelo Brasil conheceram neste final de semana seus respectivos campeões. Mas não foram apenas os títulos que marcaram as finais de sábado e domingo.

De Norte a Sul do Brasil, os torcedores acompanharam desde brigas, como aconteceu em Alagoas, até provocações a rivais, como em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná.

Você viu o que rolou? O UOL Esporte relembra para você!

As finais dos estaduais 2016

Ricardo Nogueira/Folhapress
Ricardo Nogueira/Folhapress

Tome provocação!

O Santos conquistou o Campeonato Paulista 2016, e seus jogadores aproveitaram para "homenagear" os rivais. "Chupa! Agora eu quero ver 'neguinho' comentar no meu Instagram. Vai, comenta lá. Quero ver", destacou Lucas Lima. Nas redes sociais, o próprio clube fez alusão às máscaras usadas pelo elenco do Palmeiras para comemorar o título da Copa do Brasil. "É melhor confeccionar mais máscaras para o Pastor Artilheiro", brincou, referindo-se a Ricardo Oliveira.
Gustavo Oliveira/Clube Atlético Paranaense
Gustavo Oliveira/Clube Atlético Paranaense

Walter: um gol e cinco coxinhas

O atacante Walter foi um personagem de destaque no elenco do Atlético-PR que conquistou o Campeonato Paranaense. Sem gols ao longo da competição, balançou as redes justamente na vitória por 2 a 0 no segundo jogo das finais. Na comemoração, o atacante - agora mais fininho do que em 2015 - prometeu extravasar. "Estou liberado. Hoje é cinco coxinhas", disse, em referência ao placar agregado (5 a 0) nas finais.
Joinville EC/Divulgação
Joinville EC/Divulgação

Em SC, título embaixo d?água

A Chapecoense conquistou neste domingo o quinto título do Campeonato Catarinense de sua história. No entanto, o Joinville não foi o único adversário da equipe de Chapecó: nos primeiros minutos, o árbitro Sandro Meira Ricci foi obrigado a paralisar as atividades por conta das fortes chuvas. A bola só voltou a rolar após cerca de 20 minutos. O empate por 1 a 1 deu o título ao time de Guto Ferreira.

Torcida do América-RN faz festa com bandeira rival

O ABC conquistou o Campeonato Potiguar ao vencer o América-RN por 4 a 0. Mas não quer dizer que os americanos não deixaram o Frasqueirão com um "troféu". Antes do jogo, a mascote do ABC entrou em campo com um bandeirão suspenso por balões; o vento, porém, levou o ornamento na direção da torcida rubra, que despedaçou o objeto dos rivais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos