Topo

Esporte


Liga terá reedição da última final e duelo inédito; veja curiosidades

Carl Recine/Reuters
Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, comemora após marcar contra a Juventus na final da última Liga dos Campeões Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

2018-03-16T13:52:00

16/03/2018 13h52

Nesta sexta-feira (16), foram definidos os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa. Entre os duelos sorteados, estão a reedição da última final e um jogo até aqui inédito. Confira, a seguir, curiosidades dos jogos.

  • Pau Barrena/AFP Photo

    Barcelona x Roma

    Barcelona e Roma se enfrentaram cinco vezes na história: quatro pela Liga dos Campeões e uma em amistoso disputado em 2015, que terminou 2 a 0 para os espanhóis. O último confronto aconteceu em 2016 e terminou 6 a 1 para os catalães, com direito a pênalti perdido por Neymar. No geral, os italianos têm uma vitória, dois empates e duas derrotas.

  • Christof Stache/AFP

    Sevilla x Bayern de Munique

    O duelo entre Sevilla e Bayern de Munique tem uma curiosidade histórica, já que os dois times nunca se enfrentaram antes - nem mesmo em amistosos de que se tem registro. O confronto também deve ser o único em que os brasileiros envolvidos estão longe da Copa: Arana, no Sevilla, e Rafinha, pelo Bayern.

  • AP Photo/Dave Thompson

    Juventus x Real Madrid

    O confronto entre Real Madrid e Juventus reedita a última final da Liga dos Campeões, vencida pelos espanhóis por 4 a 1. Este é o duelo com mais história na competição: foram 11 jogos, com seis vitórias, dois empates e quatro derrotas dos italianos. Houve ainda um amistoso disputado em 2009, vencido pela Juve por 2 a 1.

  • Laurence Griffiths/Getty Images

    Liverpool x Manchester City

    Liverpool e City se enfrentaram 159 vezes na história, mas nenhuma em competições europeias. Neste ano, a equipe de Manchester tem 26 vitórias, três empates e uma derrota no Campeonato Inglês e sobra na competição. No entanto, a derrota foi justamente para o Liverpool, que venceu o rival por 4 a 3 em Anfield em janeiro. Leia mais

Mais Esporte