Liga dos Campeões 2016/17

De rei a maldição: como a imprensa europeia viu a atuação de C. Ronaldo

Do UOL, em São Paulo

  • Javier Soriano/AFP

Os três gols de Cristiano Ronaldo contra o Bayern de Munique colocaram o português no centro de todas as manchetes esportivas na Europa. Como esperado, em Madri o atacante do Real foi ovacionado após os 4 a 2 contra o Bayern de Munique – que valeu vaga na semifinal da Liga dos Campeões.

Reprodução
Reprodução

Marca: Rei da Europa

O Marca, por exemplo, chamou o atacante de Rei da Europa; “Quando você ouve o hino da Champions League, logo imagina o Real Madrid levantando a taça e Cristiano Ronaldo marcando gols. É inevitável. O Rei da Europa segue rumo a mais uma conquista. Não ganhou a guerra, mas venceu uma batalha épica”, escreveu o jornal.
Reprodução
Reprodução

As: Mister Champions

O As foi um pouco mais humilde, chamando Ronaldo de “Mister Champions” e disse que o português “não tem fim”. “Um Bayern heroico levou o Real até a prorrogação, mas um hat-trick decisivo do português e um golaço de Asensio decidiram”, publicou. “O craque português fez mais três gols na eliminatória para colocar o Real nas semifinais”.
Reprodução
Reprodução

Mundo Deportivo: Dois gols impedidos

Em Barcelona, o Mundo Deportivo preferiu criticar a arbitragem, ressaltando que “Cristiano Ronaldo marcou dois gols impedidos”. “Se Kassai se achou coberto de glórias depois de expulsar de forma injusta a Arturo Vidal, ficou ainda mais evidente depois. Cristiano Ronaldo marcou o gol do 2 a 2, que dava a classificação ao Real, em impedimento completo”, ironizou o jornal. “Não contente com isso, o juiz não foi capaz de ver que estava à frente, também, no terceiro gol, no passe de Marcelo”.
Reprodução
Reprodução

Bild: Maldição Ronaldo

Na Alemanha, o tabloide Bild falou em Maldição Ronaldo: “O sabor é amargo. O Bayern lutou brilhantemente, mas foi derrotado por gols impedidos de Cristiano Ronaldo, que saiu do jogo com três gols”. “Um gol de Lewandowski e outro contra de Sergio Ramos deram esperança para o Bayern, mas os gols de nº 98, 99 e 100 de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões acabaram com o sonho”.
Reprodução
Reprodução

Guardian: Hat-trick controverso

O Guardian, da Inglaterra, também destacou os gols impedidos: “O Real Madrid está nas semifinais da Liga dos Campeões pela sétima vez consecutiva com a vitória por 4 a 2 sobre o Bayern de Munique. Mas isso não é tudo sobre o jogo. Tanta coisa aconteceu, o jogo foi tão envolvente, tão impressionante e tão controverso que é difícil saber por onde começar a história. Durou muito tempo, também, com a decisão chegando apenas no 109º minuto (no segundo tempo da prorrogação), com Marcelo abrindo a defesa e passando para Cristiano Ronaldo só rolar para o gol”, escreveu o jornal.
Reprodução
Reprodução

Four-Four-Two: Hat-trick perfeito

Também na Inglaterra, a revista Four-Four-Four-Two disse que o português foi perfeito: “O hat-trick de Cristiano Ronaldo levou o Real Madrid para as semifinais da Liga dos Campeões depois de um emocionante e polêmico triunfo por 4 a 2 sobre o Bayern de Munique no Santiago Bernabeu. Depois de marcar duas vezes na Allianz Arena, a estrela portuguesa chegou a 100 gols na Liga dos Campeões, assegurando o placar agregado de 6 a 3 no confronto”.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos