De Suárez x Chiellini a Dani Alves x Barça: 5 reencontros da Liga

Do UOL, em São Paulo

  • AP/Matthias Schrader

Os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões foram definidos nesta sexta (17) por meio de sorteio na Suíça e além dos grandes jogos que acontecerão simplesmente pelo peso dos times, a competição marcará grandes reencontros de atletas com ex-clubes e até entre desafetos. O UOL Esporte separou cinco deles: 

Javier Soriano/AFP
Javier Soriano/AFP

Suárez x Chiellini

Lembra da mordida de Luis Suárez em Chiellini na Copa do Mundo de 2014 quando Uruguai e Itália se enfrentavam? Aquele jogo foi o último que os dois rivais atuaram juntos. Agora, em Barcelona x Juventus, os dois terão a oportunidade de se reencontrarem pela primeira vez, três anos depois. Na final da Liga dos Campeões de 2015, Juve e Barça se enfrentaram, mas na ocasião o italiano acabou de fora da partida decisiva por causa de lesão.
AFP PHOTO/ JOSE JORDAN
AFP PHOTO/ JOSE JORDAN

Carlo Ancelotti x Real Madrid

Carlo Ancelotti é próximo do Real Madrid, elogia bastante os jogadores do seu ex-clube e principalmente Cristiano Ronaldo. O treinador marcou seu nome na história do Real e agora tenta fazer o mesmo com o Bayern de Munique. O comandante já disse que será especial reencontrar o ex-clube, o qual treinou de 2013 a 2015 e faturou uma Liga dos Campeões nesse período, mas avisou: ?conheço muito bem o Real Madrid?.
Reuters / Rafael Marchante
Reuters / Rafael Marchante

Daniel Alves x Barcelona

Daniel Alves teve uma saída difícil do Barcelona em julho de 2016 após oito temporadas defendendo o clube catalão e ganhando títulos pela equipe, um deles da Liga dos Campeões justamente em cima da Juventus. O lateral havia afirmado que não gostaria de enfrentar seu ex-clube, mas foi justamente o que aconteceu.
Jonas Guettler/EFE
Jonas Guettler/EFE

Xabi Alonso x Real Madrid

Xabi Alonso reencontrará o Real Madrid três anos depois de deixar o clube que defendeu por seis temporadas e ganhou uma Liga dos Campeões. Será a única oportunidade de reencontrar o Real novamente, já que o espanhol anunciou que encerrará a carreira no meio de 2017. ?Para mim será um encontro muito especial. Estamos preparados. O importante é conseguir um bom resultado no jogo de ida, já que sabemos que é difícil jogar no Bernabéu e eles sabem como é visitar o Allianz", disse o veterano.
Ronny Hartmann/AFP Photo
Ronny Hartmann/AFP Photo

Toni Kross x Bayern de Munique

Toni Kroos estava na eliminação do Bayern de Munique para o Real Madrid na Liga dos Campeões de 2014, mas desde que mudou de lado, não enfrentou o seu ex-clube. Será o reencontro com o time alemão. Kroos foi para o Real Madrid logo depois da Copa do Mundo de 2014.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos