Topo

Palmeiras

Dedé, Pedro... Quem seu time mais teme perder na janela europeia?

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Principal temor do Cruzeiro é de perder o zagueiro Dedé Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Santos (S)

2019-01-12T08:30:21

12/01/2019 08h30

Ao mesmo tempo em que os times vêm contratando para reforçar o elenco para a temporada que segue, muitos deles fazem o possível para tentar segurar seus principais jogadores. Mas nem sempre é possível. Diante deste período de 'janela aberta', o UOL Esporte preparou uma lista com os atletas que as diretorias e, principalmente os técnicos, mais temem perder.

  • Ale Cabral/AGIF

    CRUZEIRO

    Sem dúvidas, o principal temor do Cruzeiro é de perder o zagueiro Dedé. Apesar de classificar o jogador como inegociável e de já ter afastado o interesse do Flamengo e também do exterior, o clube dificilmente conseguiria segurar o jogador em caso de pagamento da multa de 80 milhões de euros (R$336 milhões) ou algo próximo disso.

  • REUTERS/Javier Calvelo

    FLUMINENSE

    Figura de destaque no primeiro semestre de 2018, antes de sofrer uma grave lesão no joelho direito, o atacante Pedro é o principal alvo do mercado europeu e está na mira do Real Madrid (ESP). Nas Laranjeiras há quem já tenha a certeza de que sua venda para o exterior não passa de 2019.

  • Marcello Zambrana/AGIF

    CORINTHIANS

    A maior joia do elenco principal do Corinthians é Pedrinho, que na última temporada se estabeleceu como titular e teve momentos de destaque. Até aqui foram apenas três em 74 jogos como profissional, mas o jogador de 20 anos chama a atenção pela agilidade, personalidade e bom chute de fora da área. Seu estafe chegou a se reunir com representantes do Borussia Dortmund há alguns meses, mas o negócio não andou. O contrato com o Alvinegro vai até dezembro de 2020 e prevê multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 212 milhões atualmente).

  • Érico Leonan / saopaulofc.net

    SÃO PAULO

    Com Rodrigo Caio vendido, algo esperado há tempos, o São Paulo sabe que ainda precisará fazer mais caixa, mas faz jogo duro quando o assunto é Lucas Perri (foto). A Fiorentina, da Itália, já fez oferta de compra, mas o valor foi considerado muito abaixo da pedida tricolor. A ideia é negociá-lo com propostas a partir de 10 milhões de euros. Quem também é sempre colocado na mira de clubes da Europa é o volante Liziero.

  • Luciano Belford/AGIF

    FLAMENGO

    Vivendo um período de austeridade financeira, o Flamengo se dá ao luxo de conseguir manter suas principais estrelas se estiver disposto. A "preocupação" maior é com os jovens revelados na base, casos do zagueiro Léo Duarte (foto), o meia Reinier (de 16 anos) e o atacante Lincoln, valorizados no mercado. Suas vendas acontecerão, porém, somente se uma proposta altamente vantajosa chegar.

  • Pedro Vale/AGIF

    ATLÉTICO-MG

    O lateral direito Emerson (foto) entrou na mira de clubes europeus na última temporada. O Atlético-MG deseja vendê-lo só a partir da próxima janela para não ter que repartir com a Ponte Preta o montante da negociação. Os mineiros detêm 62,5% dos direitos econômicos. O restante (37,5%) pertence à TFM Agency (antiga Traffic). O recém-comprado Iago Maidana é outro que desperta o interesse de clubes do exterior. A Roma, da Itália, já procurou o estafe do atleta para fazer uma consulta sobre a sua situação.

  • Fom Conradi/Agif

    GRÊMIO

    Zagueiros são tratados como alicerce do elenco após as recentes saídas de Grohe e Ramiro, dando início a uma reformulação em pequena escala. Kannemann já foi assediado por clubes argentinos e da Europa. Everton (foto) foi artilheiro do Grêmio na temporada passada, com 19 gols, e superou Luan como principal nome do clube no mercado. Manchester City, clubes russos e italianos já sondaram o camisa 11. A saída é certa, mas a dúvida é quando e por quanto.

  • Thiago Ribeiro/AGIF

    VASCO

    As maiores preocupações do Vasco são os experientes Maxi López (foto) e Leandro Castan, pilares da equipe. O zagueiro foi fortemente sondado pelo Corinthians e balançou com o interesse de voltar para o ex-clube, mas o Cruzmaltino bateu o pé e não quis liberá-lo sem o pagamento de multa, algo que os paulistas não estiveram dispostos a exercer. O atacante também teve sondagens de equipes brasileiras e sul-americanas, como o Emelec, mas está satisfeito no Rio de Janeiro e não quer sair.

  • Jeferson Guareze/AGIF

    INTERNACIONAL

    O principal alvo da Europa no Inter é Rodrigo Dourado (foto). O volante de 24 anos é alvo de clubes da Itália e da Alemanha. Outro que tem possibilidade de receber ofertas é o lateral esquerdo Iago. Com 21 anos, o jogador foi procurado pela Atalanta, da Itália, durante as férias.

  • Thiago Ribeiro/AGIF

    BOTAFOGO

    Responsável por colocar Jeferson no banco antes do ídolo se aposentar, o goleiro Gatito Fernández é o motivo de maior preocupação do Botafogo nesta janela. O arqueiro tem recebido algumas sondagens de clubes brasileiros, mas até o momento sua permanência para a temporada está garantida.

  • Ivan Storti/Santos FC

    SANTOS

    O Santos não teme perder nenhum jogador pois já vendeu a única pérola que tinha: Rodrygo. Ele será entregue em julho. O clube ainda aguarda proposta por Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Bruno Henrique (foto). Resumindo, não teme, pelo contrário, quer vender mesmo.

  • Jason Silva/AGIF

    ATHLETICO

    Revelação do time de Aspirantes, Renan Lodi (foto) se destacou sob o comando de Tiago Nunes no Brasileirão e no título da Copa Sul-Americana. Apesar dos rumores sobre uma proposta da Juventus, a reportagem apurou que não houve nenhum contato oficial do time italiano pelo jogador - o que, no entanto, não impede que outros clubes tentem levar o jogador de 21 anos ainda nessa janela. Outra peça importante no título sul-americano que foi revelada com o time de Aspirantes, Bruno Guimarães, de 21 anos, não teve nenhuma sondagem divulgada publicamente até aqui, mas é outro que pode ter despertado interesse do futebol europeu.