Brasileiros pelo mundo: "Chineses de Luxa" vão bem e Danilo bate boca

Do UOL, em São Paulo

Os brasileiros tiveram atuações de destaque neste fim de semana. Na China, Luis Fabiano, Jadson e Geuvânio finalmente estrearam; na Espanha, Neymar deixou sua marca, assim como Casemiro e Willian José no jogo Las Palmas x Real Madrid; e na Alemanha teve golaço de Raffael. Mas nem todos os brasileiros foram bem - dois ex-jogadores do Palmeiras, Fernandão e Danilo, não tiveram rodada tão feliz. Veja abaixo como os brasileiros foram pelo mundo:

Melhores

Raffael

O gol de Raffael nem faria tanta diferença para o Borussia Monchegladbach contra o Frankfurt, afinal a vitória foi por 3 a 0. Mas o feito do brasileiro merece destaque. Até porque não é todo dia que alguém encobre o goleiro de próximo do meio-campo.

Willian José e Casemiro

Nada de Cristiano Ronaldo: os protagonistas do jogo Las Palmas 1 x 2 Real Madrid foram os dois ex-são-paulinos. Já no fim, Willian José fez um gol de muita categoria para empatar para o Las Palmas, mas logo depois Casemiro marcou de cabeça e salvou o Real de mais um tropeço.

Hulk

Ele já havia feito gol no meio de semana e voltou a brilhar neste domingo. O golaço de Hulk ajudou o Zenit a conquistar a vitória por 4 a 2 sobre o Kazan, resultado que ajuda o time na briga por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.

Neymar

O atacante do Barcelona voltou a fazer dois gols em uma mesma partida depois de quase dois meses. Sem Suárez, o time catalão contou com o brasileiro na goleada por 6 a 0 sobre o Getafe.

'Chineses' de Luxa

O Tianjin Quanjian, do técnico Vanderlei Luxemburgo, mostrou o peso de seus reforços logo na estreia da segunda divisão da China. Jadson deu duas assistências, Geuvânio deu uma e Luis Fabiano fez dois gols. O ex-santista ainda brilhou com dribles na vitória por 3 a 0 sobre o Qingdao.

Piores

Danilo

Após derrota por 2 a 1 para a Roma, o zagueiro arrumou confusão com torcedores da Udinese. Enquanto seus companheiros aceitavam as críticas da torcida, ele resolveu responder. O tom da briga subiu e Danilo teve de ser detido pelos companheiros.
AFP PHOTO / NICOLAS TUCAT
AFP PHOTO / NICOLAS TUCAT

Malcom

O ex-corintiano ainda não conseguiu mostrar no Bordeaux o fruto do dinheiro investido pelos franceses. Pior de tudo, ainda teve de lidar com uma goleada sofrida para o Tolouse, 4 a 0.

Fernandão

O pênalti desperdiçado pelo ex-Palmeiras não fez falta para o Fenerbahçe, mas foi por pouco. Se tivesse convertido, o torcedor não teria ficado apreensivo até os minutos finais na vitória por 1 a 0 sobre o Kayserispor.

Rincón

O zagueiro, que jogou na base do São Paulo e fez a carreira toda na Europa, não teve uma jornada muito feliz para alguém de sua posição. Afinal, o seu time, o Troyes, tomou nada menos que 9 gols do PSG, no jogo que deu o título francês ao time parisiense.
Will Oliver/EFE/EPA
Will Oliver/EFE/EPA

Willian

O meia-atacante do Chelsea vinha se salvando das atuações ruins da sua equipe, mas neste fim de semana nem ele escapou. De quebra, seu clube foi eliminado da Copa da Inglaterra pelo Everton e não brigará mais por títulos no ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos