Dez veteranos que podem agitar o mercado de transferências na Europa

Do UOL, em São Paulo

O impacto dos jogadores veteranos no futebol é cada vez maior. Mas, ao mesmo tempo, o impacto no mercado de transferência só cai com a aproximação dos 30 anos. Mesmo assim, alguns veteranos (com mais 30 anos – ou quase) devem agitar a próxima janela de transferências. Confira:

Reuters / Phil Noble
Reuters / Phil Noble

Ibrahimovic (35 anos): Manchester United

O atacante mais polêmico do futebol está jogando bem no Manchester United mas, quando chegou à Inglaterra, assinou um acordo de apenas uma temporada. Com o acordo vencendo, o sueco ainda não confirmou se vai ficar no United ou se vai procurar um novo destino. A conquista de uma vaga na Liga dos Campeões deve ser decisiva na decisão. Caso saia, muita gente já garante que ele vai jogar nos EUA, no LA Galaxy.
AP Photo/Scott Heppell
AP Photo/Scott Heppell

Rooney (31 anos): Manchester United

Outro atacante do Manchester United, Rooney deve estar com os dias contados em Old Trafford. Desde que Mourinho assumiu o time, ele perdeu espaço e já não tem uma vaga garantida no time titular. Na janela de meio de ano, muita gente especulou uma transferência para a China que não aconteceu. Quando a temporada terminar, é provável que times mais importantes analisem sua contratação. O Everton, por exemplo, já foi cogitado como destino possível.
David Hecker/AFP
David Hecker/AFP

Ribery (34 anos) e Robben (33 anos): Bayern de Munique

Os dois sofreram com lesões nos últimos anos e não jogaram tanto quanto gostariam. Nesta temporada, porém, voltaram a atuar com consistência. Os dois agradam ao técnico Carlo Ancelotti, mas o status no clube é incerto, justamente pela idade. O elenco bávaro tem dois atletas para as pontas o francês Coman e o brasileiro Douglas Costa pedindo passagem, que podem mandar um deles (ou ambos) para fora.
MICHAELA REHLE/REUTERS
MICHAELA REHLE/REUTERS

Arturo Vidal (29 anos): Bayern de Munique

Outro jogador do Bayern, o chileno agrada o técnico Antonio Conte, do Chelsea. Os dois trabalharam juntos no Juventus e ele poderia ser uma alternativa para a dupla de volantes que o italiano vem usando hoje no clube londrino, com Matic e Kante. Uma definição sobre o próximo nome da lista, aliás, pode ajudar a situação de Vidal.
GLYN KIRK/AFP
GLYN KIRK/AFP

Fabregas (29 anos): Chelsea

O meio-campista não se enquadrou no esquema de Antonio Conte na arrancada rumo à liderança do Campeonato Inglês. Por causa disso, o espanhol foi um dos jogadores mais comentados na janela do fim de 2017 ? ele foi muito especulado no Milan. Os rumores devem voltar ao fim do torneio, já que Conte parece interessado em um jogador mais combativo no meio-campo, como Vidal.
Reuters
Reuters

Yaya Touré (33 anos): Manchester City

O marfinense já foi afastado por Pep Guardiola e reintegrado após um pedido de desculpas. Tem sido usado em partidas importantes, mas hoje alterna entre os titulares e o banco de reservas. Na próxima temporada, porém, dificilmente segue no time, já que o técnico espanhol deve reformular o elenco após os tropeços.
Marco Bertorello/AFP
Marco Bertorello/AFP

Joe Hart (29 anos): Torino

O goleiro inglês foi a grande vítima de Guardiola no City e acabou emprestado ao Torino. O empréstimo vai terminar, mas ele não voltará a trabalhar com o técnico espanhol. Por isso, deve gerar uma guerra de ofertas entre os times ingleses assim que o Campeonato Italiano acabar.
Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images
Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images

Diego Alves (31 anos): Valencia

As dificuldades financeiras do Valencia nos últimos anos fizeram do goleiro brasileiro um dos jogadores mais especulados nas janelas de transferência dos últimos anos. Ninguém conseguiu tirá-lo da equipe ainda, mas com os recordes de pênaltis defendidos aumentando a cada rodada, o assédio deve continuar grande.
AFP PHOTO / PATRICIA DE MELO MOREIRA
AFP PHOTO / PATRICIA DE MELO MOREIRA

Jonas (33 anos): Benfica

O brasileiro é ídolo e artilheiro do Benfica, mas foi muito especulado no início da temporada e na janela de fim de ano no futebol chinês. Se continuar marcando gols, os chineses devem voltar à carga.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos