Do choro ao desabafo: 7 nomes do futebol que já extravasaram em coletivas

Do UOL, em São Paulo

  • Pedro Martins/ MoWa Press

    Neymar chorou em entrevista coletiva da seleção ao lado de Tite

    Neymar chorou em entrevista coletiva da seleção ao lado de Tite

O ambiente do futebol profissional é de pressão constante e emoções fortes. E, às vezes, jogadores e treinadores ficam sobrecarregados e acabam extravasando. O último caso foi o do atacante Neymar, que chorou em entrevista coletiva na seleção brasileira após desabafar contra parte da imprensa e ter seu caráter elogiado pelo técnico Tite.

Relembre outros sete nomes do esporte que não conseguiram controlar a emoção diante das câmeras e deixaram o sentimento escapar - seja ele raiva, tristeza ou até alegria.

Wesley Santos/Pressdigital
Wesley Santos/Pressdigital

Carlos Alberto no Grêmio (2011)

O meia se irritou ao ter seu comportamento fora de campo questionado em uma entrevista. Discutiu com o jornalista que fez a pergunta e se levantou muito irritado. "Não posso conversar com você. Daqui a pouco vou perder o respeito de homem e você não vai aguentar comigo. Está tudo acabado", desabafou o jogador, antes de deixar a sala.
Washington Alves/Vipcomm
Washington Alves/Vipcomm

Cuca no Cruzeiro (2010)

O treinador ficou inconformado com a marcação de um pênalti do zagueiro Gil sobre o atacante Ronaldo em uma vitória do Corinthians por 1 a 0, na reta final do Brasileirão. Bastante exaltado, Cuca bateu na mesa, disse que o árbitro Sandro Meira Ricci havia "detonado todo um trabalho" e insinuou favorecimento ao Corinthians no campeonato. O Fluminense acabaria como campeão.
REUTERS/Tony Gentile
REUTERS/Tony Gentile

Cristiano Ronaldo no Real Madrid (2016)

O astro português não gostou de ser perguntado sobre uma suposta "seca" de gols fora de casa. "Desde que estou na Espanha, me fale um jogador que tenha marcado mais gols fora de casa do que eu. Não tem", disse Cristiano, para levantar da cadeira furioso e deixar a coletiva. Sobrou para o técnico Zinedine Zidane, sentado ao lado, dar risada do acesso de fúria de seu comandado.
Reprodução/TV Palmeiras
Reprodução/TV Palmeiras

Deyverson no Palmeiras (2017)

"Se eu for contar minha história, vou chorar". Assim disse Deyverson na sua apresentação como jogador do Palmeiras, em julho deste ano. E o centroavante realmente não conseguiu conter a emoção ao falar das dificuldades da infância e, depois, ao receber um abraço do pai.
Reprodução/TV Palmeiras
Reprodução/TV Palmeiras

Eduardo Baptista no Palmeiras (2017)

Uma semana antes de ser demitido do Palmeiras, o técnico Eduardo Baptista explodiu em uma entrevista coletiva, logo após jogo contra o Peñarol pela Libertadores. Aos berros, criticou parte da imprensa que, segundo ele, transformava o futebol em "revista de fofoca", se disse "homem pra c...", pediu respeito ao trabalho e citou até a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos - que, afirmou, "se ganhou com mentiras".
EFE/EPA/PATRICK SEEGER
EFE/EPA/PATRICK SEEGER

Guardiola no Bayern (2015)

Após uma série de três derrotas seguidas no comando do Bayern de Munique em 2015, o normalmente calmo Pep Guardiola perdeu a compostura e disse que não se considera o melhor treinador do mundo. "Com licença, mas ser o melhor técnico do mundo é uma m... Já disse isso mil vezes. Eu ganho porque tenho os melhores jogadores", respondeu irritado em uma coletiva.
Bruno Thadeu/UOL
Bruno Thadeu/UOL

William Pottker na Ponte Preta (2017)

Em fevereiro, o atacante William Pottker deu uma coletiva na Ponte Preta para explicar a negociação frustrada com o Corinthians, e chorou ao falar dos familiares. "A minha família depende de mim e eu penso na minha família, em como seria se eu deixasse de treinar. Pode faltar parte técnica ou qualquer outra coisa. Mas espírito de luta e vontade de fazer o melhor não vão faltar", afirmou o jogador, que acabaria acertando com o Internacional.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos