Duelos por seleção brasileira e CR7 x Messi: Veja possíveis embates da Liga

Do UOL, em São Paulo

  • Pedro Martins/Mowa Press

Tite deverá estar com a TV ligada na manhã desta sexta-feira (16), acompanhando o sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões. Afinal, boa parte dos seus comandados terá seu futuro no principal torneio da temporada definido. E muitos deles estarão frente a frente.

Mas os duelos da Liga dos Campeões não irão chamar atenção apenas por conta da seleção brasileira. Além de um possível El Clásico, em que Cristiano e Lionel Messi podem medir forças mais uma vez por uma Bola de Ouro, Pep Guardiola poderá enfrentar Barcelona e Bayern de Munique, os dois clubes que dirigiu antes de assumir o comando do Manchester City.

Além do City, o Liverpool será o outro representante inglês nas quartas do torneio. Juventus e Roma são os italianos e o Bayern será o único time alemão no mata-mata. O país com mais equipes na fase será a Espanha, que tem Real Madrid, Barcelona e Sevilla.

Veja os confrontos que podem acontecer:

REUTERS/Alberto Lingria
REUTERS/Alberto Lingria

Alisson x Ederson

As grandes fases de Alisson e Ederson podem ser postas à prova num possível confronto entre Manchester City x Roma. Tite já disse que o primeiro deverá estar na Copa. E o segundo tem grandes chances de estar lá também. Até foi o titular da seleção brasileira contra o Chile, no último duelo das Eliminatórias, e chama a atenção por ter uma boa saída de bola com os pés.
Shaun Botterill/Getty Images
Shaun Botterill/Getty Images

Gabriel Jesus x Roberto Firmino

A 'briga' entre os goleiros não será o único possível duelo que Tite poderá observar. Num confronto inglês entre Liverpool e Manchester City, Roberto Firmino poderia dar mais algumas demonstrações de que merece ser titular da seleção brasileira. Recuperado de lesão no pé, Gabriel Jesus certamente terá chances de demonstrar que o nível futebolístico não caiu após 3 meses parado. A lesão do titular Sérgio Agüero no joelho pode fazer com que Guardiola opte pelo brasileiro no ataque dos Citizens.
MASSIMO PINCA/REUTERS
MASSIMO PINCA/REUTERS

Trabalho para Marcelo

Apesar de encaminhada, a vaga de Douglas Costa ainda não está garantida na Copa do Mundo. Para convencer o técnico da seleção, o meia pode ter a chance de demonstrar suas jogadas individuais em cima de outro atleta do Brasil. Escalado por Massimiliano Allegri na ponta direita da Juventus, o camisa 11 pode seguir na lista de convocações se demonstrar sua habilidade em possível duelo direto contra Marcelo, do Real Madrid
AFP PHOTO / ANDREW YATES
AFP PHOTO / ANDREW YATES

Confronto de laterais

O lateral esquerdo do Real Madrid também poderá ser adversário de outro atleta que busca uma vaga na Copa do Mundo. Titular na última partida do Manchester City na Liga dos Campeões, Danilo tem que ganhar a posição de lateral direito do inglês Kyle Walker se quiser se manter no radar de Tite e voltar à lista de convocados do Brasil.
Laurence Griffiths/Getty Images
Laurence Griffiths/Getty Images

'Desespero' entre ex-companheiros

Se o duelo contra Marcelo será difícil, um possível confronto com a Juventus também poderá ser uma missão complicada para Danilo. Por mais que seja terceira opção para Marcelo e Filipe Luís, Alex Sandro não foi descartado da lista de 23 nomes para o Mundial pelo próprio Tite. Titular absoluto na lateral esquerda da Juventus, o atleta faria um duelo direto dos "desesperados" com o ex-companheiro Danilo em caso de um confronto entre Juventus e Manchester City. Os laterais atuaram juntos em Santos e Porto.
REUTERS/Michael Dalder
REUTERS/Michael Dalder

Reencontros para Guardiola

Pep Guardiola já enfrentou o Barcelona em duas oportunidades nesta Liga dos Campeões, mas além de um possível duelo contra o time catalão, o técnico poderá ser rival de outro clube que treinou. Tricampeão alemão pelo Bayern de Munique, o espanhol teria a oportunidade de confrontar o seu antigo time pela primeira vez desde 2016, quando saiu da equipe bávara.
Franck Faugere/L'Equipe/AFP / Fabrice Coffrini/AFP
Franck Faugere/L'Equipe/AFP / Fabrice Coffrini/AFP

Quem ganhará a 6ª Bola de Ouro?

Dentre todos os possíveis jogos, o que certamente chamaria mais atenção no mundo é mais um El Clásico. Favoritos ao título por conta de suas histórias, um confronto entre Barcelona e Real Madrid colocaria Lionel Messi e Cristiano Ronaldo mais uma vez à frente. Uma vitória em um possível mata-mata deixaria o português ou o argentino mais próximos de um primeiro lugar isolado na disputa de ambos por Bolas de Ouro. Os dois já ganharam o prêmio de melhor jogador do mundo em cinco ocasiões.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos