Quase crianças! Quem são os adolescentes que já brilham no mundo do futebol

  • Simone Arveda/ANSA via AP

    Pietro Pellegri é um dos destaques no Campeonato Italiano

    Pietro Pellegri é um dos destaques no Campeonato Italiano

Se ainda adolescentes estes jogadores já estão bombando, imagina quando se tornarem maiores de idade? Com menos de 18 anos de idade, alguns atletas já são considerados astros do futebol mundial e despertam interesses de gigantes da Europa, como Barcelona, Real Madrid e Manchester United.

Os jovens nascidos nos anos 2000 já estão em campo e batendo recordes em campeonatos nacionais e na Liga dos Campeões.

Veja os atletas que prometem bombar no futebol

Marco Bertorello/AFP
Marco Bertorello/AFP

Moise Kean (17 anos)

Moise Kean atua está emprestado ao Verona pela Juventus. O atleta também fez história porque foi o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a atuar na Liga dos Campeões da Europa quando, no ano passado, foi chamado pelo técnico da Velha Senhora Maximiliano Allegri a entrar em campo contra o Sevilla.
AFP PHOTO / Adrian DENNIS
 AFP PHOTO / Adrian DENNIS

Dusan Vlahovic (17 anos)

Dusan Vlahovic joga no time principal do Partizan, da Sérvia, e tem o estilo de jogo comparado ao de Zlatan Ibrahimovic. A Fiorentina é um dos principais times interessados no centroavante.
Simone Arveda/ANSA via AP
Simone Arveda/ANSA via AP

Pietro Pellegri (16 anos)

No Genoa, Pietro Pellegri é o jogador mais novo a estrar na primeira divisão do Campeonato Italiano e já balançou as redes duas vezes em sete rodadas. O atleta até já recusou uma oferta do Manchester United.
Reprodução
Reprodução

Vicent Thill (17 anos)

O jovem Vicent Thill é considerado um dos melhores jogadores de Luxemburgo. Com boas atuações no Metz, da França, o atleta já entrou na mira de Real Madrid e Bayern de Munique.
Anupam Nath/AP
Anupam Nath/AP

Takefusa Kubo (16 anos)

O atacante Takefusa Kubo foi até apelidade de "Messi japonês". O jogador chegou a ser transferido ao Barcelona, mas deixou a equipe neste ano por causa das sanções impostas pela Fifa por irregularidades na contratação de jovens atletas. Hoje ele atuou no FC Tokyo.
Bikas Das/AP
Bikas Das/AP

Diego Lainez (17 anos)

Diego Lainez estreou aos 16 anos de idade no time profissional do América do México. E apesar da pouca idade, o jogador é conhecido como típico camisa 10 que está em falta no futebol e é comparado a Lionel Messi pelo estilo de jogo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos