Topo

Eles se destacaram nos Estaduais e podem ser bons reforços para o seu time

Jovem Gabriel Martinelli chamou atenção no Paulista com a camisa do Ituano - Miguel Schincariol/Ituano FC
Jovem Gabriel Martinelli chamou atenção no Paulista com a camisa do Ituano Imagem: Miguel Schincariol/Ituano FC

Do UOL, em Santos (SP)

15/04/2019 12h00

Os campeonatos estaduais pelo Brasil são sempre ótimas vitrines a serem observadas pelos times grandes que estão atrás de reforços para a sequência da temporada. Como em todo ano, muitos jogadores se destacaram nas competições e certamente chamaram a atenção no mercado da bola. Diante disso, o UOL Esporte preparou uma lista com atletas que apareceram bem nesse início de temporada e podem pintar como bons reforços para a sua equipe:

BONS REFORÇOS PARA O SEU TIME

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Ivan (goleiro, Ponte Preta)

    Goleiro de apenas 21 anos, Ivan foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta e assumiu a condição de titular no ano passado, após a saída de Aranha. Logo em sua estreia, pegou pênalti de Jadson em vitória sobre o Corinthians e, desde então, acumulou grandes atuações. Tem contrato com a Macaca até 2023.

  • Miguel Schincariol/Ituano FC

    Martinelli (atacante, Ituano)

    Jovem de apenas 17 anos, Gabriel Martinelli foi a principal revelação do Campeonato Paulista. Autor de seis gols no Estadual, ele demonstrou todo seu potencial com vasto repertório de dribles e muita velocidade. O atacante é monitorado por clubes da Europa.

  • Divulgação / Red Bull Brasil

    Aderlan (lateral, Red Bull)

    Depois de aparecer bem no América-MG no ano passado, foi um dos destaques da surpreendente campanha do Red Bull, time de maior pontuação da primeira fase do Campeonato Paulista.

  • Joao Carlos Gomes / BanguAC

    Anderson Lessa (atacante, Bangu)

    Centroavante de bom posicionamento, colecionou boas atuações na atual edição do Campeonato Carioca e fez sete gols na competição, sendo um contra o Flamengo e um contra o Vasco. Foi o principal jogador do Bangu e ajudou o time a chegar na semifinal do Estadual.

  • Mourão Panda / América

    Zé Ricardo (volante, América-MG)

    Volante de marcação e saída de bola, conquistou a vaga de titular no segundo semestre do ano passado e virou um dos líderes da equipe, apesar dos 23 anos. A pouca idade não impediu de continuar mostrando bom futebol com regularidade durante o Estadual.

  • Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

    Rafael Gava (meia, Caxias)

    Autor de seis gols e cinco assistências no Campeonato Gaúcho, Rafael Gava, de 26 anos, participou de mais da metade dos gols do Caxias no campeonato. Porém, ficou fora das finais em razão de uma lesão.

  • Thiago Carvalho

    Rodrigão (zagueiro, Ferroviária)

    A Ferroviária terminou a primeira fase do Paulistão com a quarta melhor defesa ? foram nove gols sofridos. E muito disso se deve à consistente dupla de zaga formada por Rayan e Rodrigão. O jovem de 23 anos demonstrou velocidade e um ótimo jogo aéreo.

  • Joao Carlos Gomes/ Bangu AC

    Jairinho (atacante, Bangu)

    O atacante foi um dos melhores jogadores da decisão da Taça Rio contra o Vasco e está em alta no mercado. Aos 28 anos, tem a velocidade e o drible como principais características.

  • Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

    Luquinha (meia, Londrina)

    Rápido, habilidoso e com chute calibrado, Luquinha tem apenas 18 anos e faz uma temporada de chamar a atenção. O meia brilhou na Copinha ao marcar seis gols e manteve as boas atuações pelo Londrina depois de subir para o profissional, com gols pela Copa do Brasil (2) e pelo Estadual (2).

  • Wilson Medeiros / Floresta EC

    Marconi (volante, Floresta-CE)

    Por marcar de forma intensa e ainda organizar bem a saída de jogo, Marconi, de 28 anos, acabou se tornando um dos destaques não só do Floresta, mas também do Campeonato Cearense. Sua equipe alcançou as semifinais da competição e só foi parada pelo Ceará.

  • Bruno Cantini / Atlético

    Gindre (atacante, Boa Esporte)

    Aos 25 anos, o atacante voltou de empréstimo do Noroeste e foi a principal referência dentro da área. Com seus seis gols, ajudou o Boa Esporte a chegar à semifinal e ficar com o título do interior. Até o momento, só foi superado por Alerrandro (Atlético-MG) e Fred (Cruzeiro) na lista de artilheiros do Estadual.

  • Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

    Denner (meia, Juventude)

    Com 19 anos, Denner foi o pensador do Juventude no Campeonato Gaúcho. O meia foi responsável pelos poucos bons momentos da campanha aquém do esperado da equipe da Serra. É inteligente e tem por característica encontrar companheiros em condições de conclusão. Já esteve nos planos do Santos.

  • Divulgação

    Capone (volante, Bahia de Feira)

    O experiente volante é o principal destaque do Bahia de Feira, finalista do Campeonato Baiano deste ano. Sua principal característica é a regularidade. Além de bom marcador, também chega ao ataque e deixou a sua marca duas vezes ao longo da competição.