7 brasileiros que podem ser negociados na reta final da janela europeia

Vanderson Pimentel

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Grêmio

O Brasil já viu o seu nome representado por Philippe Coutinho neste mercado da bola ao trocar o Liverpool pelo Barcelona. Apesar disso, outros jogadores sul-americanos também poderão trocar de clubes na Europa até a próxima quarta-feira (31), quando fecha a janela de transferências de inverno.

Entre negócios bem encaminhados, como Lucas no Tottenham e Emerson Palmieri no Chelsea, o futebol local também poderá ver o Grêmio vender Arthur e Luan nos próximos dois dias para equipes do Velho Continente.

Alguns atletas possivelmente não mudarão de time, mas uma proposta alta de última hora pode aparecer e possíveis negociações podem criar expectativas até os últimos minutos na janela da Europa.
 

Atletas que podem ser vendidos na janela europeia

Franck Fife/AFP
Franck Fife/AFP

Lucas Moura

Depois de uma longa novela, Lucas Moura está muito próximo de deixar o Paris Saint-Germain. Sem espaço até no banco de reservas com as chegadas de Neymar e Kylian Mbappé ao clube da capital francesa, o meia deve reforçar o Tottenham por 25 milhões de libras. Alvo de Betis, Valencia, Nantes e até do futebol chinês, Lucas sempre reforçou sua vontade de atuar na Inglaterra. Recentemente, o jogador revelado pelo São Paulo disse em entrevista que estava "aborrecido" por não atuar pelo PSG, que pagou 43 milhões de euros ao clube brasileiro para ter o meia em 2013.
Terceiro Tempo
Terceiro Tempo

Fred

Depois de acertar a contratação de Aymeric Laporte, o Manchester City deverá voltar suas atenções nos próximos dois dias para Fred. Pedido de Guardiola, o volante do Shakhtar Donetsk também já declarou em recentes entrevistas seu desejo de atuar pela equipe que atualmente lidera o Campeonato Inglês. Para não ter que esperar até julho, o clube está disposto a gastar aproximadamente 50 milhões de libras para contar com o jogador revelado pelo Internacional até a próxima quarta-feira (31), segundo a imprensa local.
Nicolas Tucat/AFP
Nicolas Tucat/AFP

Malcom

Em alta no futebol francês desde o ano passado, Malcom vive o auge de sua carreira. Nesta janela de transferências, o estafe do atacante se reuniu com Arsenal e Tottenham, que ficou próximo de contratar o jogador de 20 anos. O Bordeaux não pretende negociar o brasileiro nesta janela de transferências, mas uma proposta de até 60 milhões de euros pode mudar a situação.
Filippo Monteforte
Filippo Monteforte

Emerson Palmieri

Em busca de reforçar o Chelsea para o restante da temporada, Antonio Conte foi buscar um lateral esquerdo na Itália com DNA brasileiro. Revelado pelo Santos, Emerson Palmieri está muito próximo de acertar com os Blues. O jogador de 24 anos, que se destacou na Roma a ponto de se naturalizar para jogar na Azzurra, deverá custar cerca de 26 milhões de euros aos cofres da equipe londrina.
Reuters
Reuters

Éder

Além de Emerson, outro brasileiro naturalizado italiano poderá jogar na Inglaterra. Reserva na Inter de Milão, Eder chamou a atenção do Crystal Palace. Segundo o site Sky Sports, a equipe de Londres ofereceu 10 milhões de libras para contratar o atacante de 31 anos. No entanto, o jogador ainda crê que poderá disputar uma vaga no ataque com Mauro Icardi e não mostrou interesse em sair da Itália. Além do Crystal Palace, o Zenit também tem desejo de contar com o atleta.
Jeferson Guareze/AGIF
Jeferson Guareze/AGIF

Arthur

Uma das principais revelações do futebol brasileiro em 2017, Arthur segue negociando com o Barcelona. A diretoria do clube catalão conversa com o Grêmio desde o último fim de semana, mas a oferta apresentada ainda não encheu os olhos da cúpula tricolor. Detentor de 60% dos diretos econômicos do volante, o time brasileiro quer receber 30 milhões de euros pela sua parte.
AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH
AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH

Luan

Arthur não é o único atleta que o Grêmio poderá perder nos próximos dias para o futebol europeu. Melhor jogador da última Copa Libertadores, Luan teve o seu nome recentemente ligado ao Liverpool. Nos últimos dias, porém, o Newcastle mostrou interesse no atacante. Segundo a imprensa inglesa, o clube alvinegro está disposto a oferecer 17,5 milhões de libras (R$ 77,8 milhões) pelo atleta de 24 anos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos