Lesões graves marcam final de semana na Europa e "abatem" dois brasileiros

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Barcelona perdeu Aleix Vidal por um tempo em razão de fratura no tornozelo direito

    Barcelona perdeu Aleix Vidal por um tempo em razão de fratura no tornozelo direito

O final de semana do futebol europeu foi marcado por cenas fortes dentro de campo, com fraturas e outras lesões de gravidade. Dois brasileiros estiveram envolvidos em incidentes do gênero: o lateral Danilo e o meia Gabriel Boschilia. Abaixo veja o que aconteceu, caso a caso.

Lesões no final de semana

Tano (Osasuna)

O defensor Tano Bonnín sofreu uma grave fratura de tíbia e perônio durante a derrota de sua equipe para o Real Madrid, por 3 a 1. O camisa 3 do Osasuna foi ao chão depois de um choque com Isco no meio-campo. Com a perna direita presa no gramado, a alavanca foi inevitável. Já no gramado, os jogadores perceberam a gravidade da contusão. O brasileiro Marcelo levou as mãos à cabeça ao testemunhar o incidente, em gesto de consternação.
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram

Danilo (Real Madrid)

Na mesma partida, o brasileiro deixou o campo no começo do segundo tempo. Danilo recebeu uma pisada de David García sobre o tornozelo esquerdo, numa disputa de bola dentro da área do Real Madrid. O lateral então foi levado a um hospital na cidade de Pamplona. Apesar das marcas feias deixadas pelo lance (reproduzidas nas redes sociais do jogador), o atleta deve estar em campo no meio de semana, quando o time da capital espanhola enfrenta o Napoli, pela Liga dos Campeões.

Aleix Vidal (Barcelona)

O Barcelona goleou o Alavés fora de casa por 6 a 0, mas teve poucos motivos para comemorar. Já no final da partida, o lateral foi atingido em uma dividida com Theo Hernández e sofreu uma fratura no tornozelo direito. Levado a um hospital da cidade de Vitória, Vidal passou por intervenção cirúrgica. Segundos médicos do Barcelona, a lesão é séria, mas menos grave do que a imagem de campo pode sugerir. No entanto, ainda não existe prazo de recuperação para o atleta.

Gabriel Boschilia (Monaco)

O meia brasileiro sofreu uma grave lesão no sábado, durante a vitória de sua equipe sobre o Metz, pelo Campeonato Francês. O ex-jogador do São Paulo foi ao chão após uma dividida dura com Rivierez. Em seguida, o atleta deixou o campo de maca, chorando bastante. No domingo, o Monaco divulgou um comunicado em que confirmou que Boschilia sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos