Fundo do poço, vergonha e mágica. Frases dos palmeirenses sobre a crise

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras

    Time do Palmeiras se reuniu no gramado após derrota para o Água Santa

    Time do Palmeiras se reuniu no gramado após derrota para o Água Santa

Quatro derrotas seguidas na temporada, última colocação do grupo no Paulistão e chances reais de rebaixamento. O Palmeiras vive uma crise sem fim, que ganhou mais intensidade depois de o time perder por 4 a 1 para o Água Santa em Presidente Prudente.

O momento conturbado vivido pelo clube paulista fez jogadores, técnico e dirigentes alviverdes irem a público para tentar explicar quais são os motivos para isso. Nesta segunda-feira, por exemplo, o presidente Paulo Nobre falou pela primeira vez no ano. O mandatário admitiu estar constrangido pela situação.

Em meio à crise, o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, também voltou a se pronunciar -- em 2016, o dirigente só havia falado com a imprensa na demissão de Marcelo Oliveira. Sem muitas palavras, Mattos limitou-se a pedir desculpas e ressaltar o trabalho que deve ser feito.

Cuca e os líderes do elenco (entre eles Fernando Prass, Alecsandro e Edu Dracena) também deram explicações. As declarações foram fortes. O treinador pediu que o Palmeiras já tenha chegado ao fundo do poço, enquanto o goleiro pediu que o elenco acredite na recuperação. Dracena, por sua vez, disse que é difícil encarar seus familiares.

 

As frases no Palmeiras nos últimos dias

'Que cara vou olhar para a minha família? Vou falar o quê?'

"A gente tem que se unir cada vez mais, trabalhar e sair o mais rápido possível dessa situação.Somos profissionais, pais de família. Ninguém gosta de perder, principalmente para nós. Imagine a gente agora. Que cara vou olhar para a minha família, meu filho? Vou falar o que? A gente sente a maior tristeza", disparou Dracena logo depois da goleada para o Água Santa.

'Quem não acredita que pule fora'

"Não dá pra explicar. Quem não acredita que pule fora. Temos que trabalhar. Nunca vi um time melhorar só na conversa. Temos que trabalhar e trabalhar. Se tiver fórmula mágica que passe pra gente", disse Fernando Prass ainda no gramado do Estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente.

'Como presidente estou constrangido com os últimos resultados'

"Como presidente estou constrangido com os últimos resultados. Esse constrangimento é dividido entre o grupo dos jogadores e por todos os profissionais envolvidos no futebol. Mesmo com o respeito que temos pelo adversário, é inadmissível isso ao torcedor", afirmou Paulo Nobre em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, na Academia de Futebol.

'Tomara que tenha chegado no fundo do poço, porque de lá não passa'

"Título não vai ser de uma hora para outra com toquinho de mágica. Vai exigir muita compreensão de todas as partes para entender esse momento horrível que estamos passando e poder tirar disso uma saída. Tomara que tenha chegado no fundo do poço, porque de lá você não passa", ressaltou Cuca na entrevista coletiva em Presidente Prudente.

'Temos que ter a humildade de saber que estamos jogando mal'

"Já vivi várias situações no futebol, sei que uma hora é em cima, outra embaixo. Temos que ter a humildade de saber que estamos jogando mal, individualmente ao coletivo, desde a comissão técnica aos jogadores, somos os principais responsáveis. Sei que podemos voltar à parte de cima da Roda-Gigante", disse Alecsandro no Pacaembu após o revés para o Red Bull.

'Tem que trabalhar mais, fechar mais ainda e pedir desculpas ao torcedor'

"Não tem nada para falar. Tem que trabalhar mais, fechar mais ainda e pedir desculpas ao torcedor que fez o papel dele até o final e deixou para vaiar só no fim. A gente tem que pedir desculpas à torcida e a gente tem que trabalhar muito, mas muito mais para reverter isso aí", frisou o diretor Alexandre Mattos após a derrota para o Red Bull, na última quinta-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos