Islândia vai à Euro pela 1ª vez na história; Holanda afunda na crise

Do UOL, em São Paulo

A sequência da rodada das Eliminatórias da Eurocopa neste domingo foi péssima para a Holanda. A tradicional seleção visitou a Turquia, acabou derrotada por 3 a 0 e no momento não iria nem para repescagem.

Na quarta colocação de sua chave, a Holanda corre o risco de ficar fora do principal torneio europeu pela primeira vez desde 1984. 

A rodada também teve mais duas seleções garantindo a vaga. Islândia e República Tcheca se juntam à Inglaterra, que já havia carimbado o passaporte no sábado (5), e à anfitriã França.

 

Eliminatórias da Euro

STRINGER / EFE
STRINGER / EFE

Islândia vai para Euro pela 1ª vez na história

Uma das maiores surpresas nessas Eliminatórias da Euro conseguiu garantir a classificação no Grupo A após empatar com o Cazaquistão por 0 a 0 e subir para 19 pontos. Em oito jogos, o país nórdico venceu seis, empatou uma e só perdeu uma.
REUTERS/Umit Bektas
REUTERS/Umit Bektas

Holanda se complica de vez na briga por classificação

Terceira colocada na última Copa do Mundo, a Holanda viu suas possibilidades de ir para Euro diminuírem drasticamente. A seleção foi à Turquia e acabou derrotada por 3 a 0 e caiu para a quarta colocação da chave, com 10 pontos ganhos. Os turcos subiram para terceiro com 12. Com duas rodadas restantes, os holandeses precisarão vencer em ambas e torcer por um tropeço dos turcos para ir para repescagem. A vaga direta já é impossível. Os gols da Turquia foram feitos por Ozyakup , Arda Turan e Yilmaz.
REUTERS/Ints Kalnins
REUTERS/Ints Kalnins

Tchecos garantem a classificação pela sexta vez seguida

Figurinha carimbada na Eurocopa, a República Tcheca assegurou a classificação para o torneio de 2016 com uma vitória por 2 a 1 sobre a Letônia, fora de casa. Limbersky, aos 13 minutos do primeiro, e Darida, aos 25, anotaram os gols do triunfo. Com 19 pontos no Grupo A, os tchecos não podem mais ser alcançados pelos turcos.
MARCELLO PATERNOSTRO / AFP
MARCELLO PATERNOSTRO / AFP

Noruega embola de vez o Grupo H

Com uma vitória em casa por 2 a 0 sobre a Croácia - com dois gols de Berget -, a Noruega embolou as primeiras posições do Grupo H. A Itália venceu a Bulgária por 1 a 0 (gol de de Rossi) e segue líder com 18 pontos. Os noruegueses têm 16 pontos seguidos pelos croatas, que estão na repescagem, com 15.
EFE/EPA/DIMITRIS LEGAKIS
 EFE/EPA/DIMITRIS LEGAKIS

País de Gales vacila, mas ainda está perto de classificação

Em busca de sua primeira participação na Eurocopa, País de Gales desperdiçou uma ótima oportunidade de já garantir a sua classificação. Em casa, ficou no empate sem gols com Israel. Apesar do tropeço, os galeses lideram o Grupo B com 18 pontos, com duas rodadas restantes até o fim. Terceiros colocados, os israelenses têm 13.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos