Ibrahimovic definirá seu futuro nesta terça. Qual é o melhor time para ele?

Do UOL, em São Paulo

  • Christophe Ena/AP Photo

Ibrahimovic anunciará nesta terça-feira o seu destino depois da saída do Paris Saint-Germain. Segundo o jogador sueco, a notícia sobre a transferência será bombástica. "Muita coisa vai acontecer com essa notícia e certamente todos vão gostar", disse o jogador à TV sueca fotbollskanalen.
 
Nesse cenário, o UOL Esporte consultou os blogueiros Juca Kfouri, Rafael Reis e Mauro Beting. O trio comentou o assunto e analisou quais os melhores times para o atacante de 34 anos.
 

Juca Kfouri

Ibra é um gozador contumaz e sabe se promover como poucos, num estilo mais cerebral que galhofeiro. E quando parte para galhofa o faz sempre de maneira inteligente. Para ele transformar este 6 de junho num grande 1º de abril extemporâneo não custa. Mas eu, se fosse ele, ficaria no PSG. Seria a sua chance de fazer no clube francês o que ele sabe ser impossível na seleção da Suécia: chegar ao topo do planeta futebol, com um título mundial de clubes, por exemplo, ou mesmo da Liga dos Campeões da Europa.

Rafael Reis

Não existe melhor time para Ibrahimovic, existe melhor time com Ibrahimovic. Provavelmente seria dessa forma que o astro falastrão sueco responderia se fosse perguntado sobre qual seria o melhor time para ele. E a resposta diz muito sobre qual o melhor destino para ele. Ibra quer ser o centro das atenções, o protagonista do time que irá defender, o "jogador franquia", como se diz na NBA. Mais do que critérios técnicos ou táticos, é isso que definirá se Ibra vai dar certo ou não no seu novo clube. O sueco dificilmente daria certo ao lado de Cristiano Ronaldo, como já fracassou jogando com Messi. No Manchester United, sua mais provável escolha, pode funcionar porque, para o futebol mundial, ele é maior que Rooney, o rei deposto.

Mauro Beting

Ibrahimovic joga em qualquer time do mundo. Quer dizer: não joga no Barcelona do MSN. Mas jogaria no BIC, com Bale e Ronaldo. Mas ele se daria bem com Cristiano? Melhor evitar. Mais fácil se encaixar em grande clube com imensa torcida e nem tantas estrelas. Manchester United. Ele pode até tolher um tanto o ascendente Rashford. Mas pode ajudar a reerguer o clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos