Inter tem cinco armas para não ser eliminado do Gauchão por zebra

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/Site oficial

O Internacional empatou o jogo de ida da semifinal do Gauchão, mas segue como favorito diante do São José-POA. E para evitar uma eliminação, o Colorado tem cinco armas que pretende usar antes e durante a partida do próximo sábado (23).

Além de encarar uma das melhores defesas do Campeonato Gaúcho, o Colorado terá de superar o gramado sintético do estádio Passo D'Areia.

A principal aposta é no contexto diferente do duelo, em relação com a partida de ida. Mas também estão na lista o treino no estádio e até o histórico no local.


 

AS ARMAS DO INTER CONTRA A ZEBRA DO GAUCHÃO

Divulgação/Site oficial São José-RS
Divulgação/Site oficial São José-RS

Treino no sintético

Desde que soube do cruzamento, o Inter planejou treinar no Passo D'Areia. A confirmação da atividade ocorreu nesta terça-feira. O objetivo é óbvio: permitir que os jogadores se adaptem ao gramado sintético e suas peculiaridades. Como tempo de bola, dimensões e impacto. No treino, Argel também poderá encaixar princípios de jogo do time ao solo artificial.
Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Estratégia de jogo

Mesmo em um gramado atípico, o Inter vê boas chances de sair com a vaga. A razão para isso está na provável mudança de estratégia do adversário. Obrigado a vencer, o São José-POA terá de dar espaços. E é justamente contra adversários que propõe a partida e deixam campo que o Colorado dirigido por Argel Fucks se dá melhor.
Ricardo Duarte/ Site do Internacional
Ricardo Duarte/ Site do Internacional

Gol fora de casa

A estratégia diferente do São José somada ao estilo do Inter leva a outra arma. O gol qualificado. Se marcar no Passo D'Areia, o Colorado criará mais pressão ainda nos donos da casa. A ideia de jogo deverá ser montada a partir deste pressuposto. Explorar espaços, não dar vantagem e tentar marcar um gol para mudar ainda mais o cenário.
Ricardo Duarte/Internacional
Ricardo Duarte/Internacional

Pênaltis

Se a estratégia diferente, com o São José-POA atacando mais, não adiantar, o Inter terá os pênaltis. Em caso de novo empate sem gols, a vaga será decidida assim. Em 2016, o Colorado já encarou duas decisões por penalidades. Contra o próprio São José, venceu a Recopa Gaúcha. Diante do Fluminense, perdeu e ficou de fora da decisão da Copa da Primeira Liga.
Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Histórico

De todas as armas, o histórico do Internacional no Passo D'Areia é o mais distante da realidade atual. Ainda assim, é citado. Desde que o São José decidiu trocar a grama de verdade pela sintética, o Colorado atuou quatro vezes no estádio. E não perdeu nenhuma.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos