Lembra deles? Jogadores atuarão em times discretos do futebol mundial

Do UOL, em São Paulo

A temporada 2016/17 será de experiência para alguns veteranos jogadores. Durante a janela de transferência, muitos mudaram de clube e acertaram com times de pouca expressão no cenário mundial.

Um dos exemplos é do atacante Bobô, ex-Corinthians e Grêmio, que agora é jogador do Sydney FC, da Austrália.

Reuters / Adam Holt Livepic
Reuters / Adam Holt Livepic

Zuñiga - Watford (Inglaterra)

Conhecido no Brasil pelo lance que resultou na lesão de Neymar nas quartas de final da Copa do Mundo, o lateral colombiano Zúñiga deixou o Napoli, clube que defendia desde 2009. Ele se transferiu para o modesto Watford, da Inglaterra.
Divulgação/Sydney FC
Divulgação/Sydney FC

Bobô - Sydney FC (Austrália)

Revelado nas categorias de base do Corinthians e vestindo a camisa do Grêmio no primeiro semestre deste ano, o atacante Bobô se transferiu para o Sydney FC, da Austrália. Cerca de R$ 1 milhão esteve envolvido no negócio, mas com pagamentos ao atleta, de direitos econômicos e trâmites do negócio.
Divulgação
Divulgação

Aquilani - Pescara (Itália)

Promessa das categorias de base da Roma, o meia Aquilani nunca conseguiu deslanchar na carreira. Aos 32 anos, o italiano rescindiu seu contrato com o Sporting e assinou com o Pescara, recém-promovido para a elite do Campeonato Italiano.
Divulgação
Divulgação

Van der Vaart - Midtjylland (Dinamarca)

Aos 33 anos, Rafael van der Vaart disputará a temporada com a camisa do Midtjylland, da Dinamarca. O veterano meia-atacante holandês coleciona passagens por Real Madrid e Tottenham.
Divulgação
Divulgação

Kevin Prince Boateng - Las Palmas (Espanha)

Vindo de uma passagem apagada pelo Milan, Kevin-Prince Boateng acertou a transferência para o Las Palmas, da Espanha. Aos 29 anos, o ganês balançou as redes na primeira partida que fez pela nova equipe, contra o Valencia.
Reprodução
Reprodução

Gudjohnsen - FC Pune City (Índia)

O veterano Gudjohnsen assinou contrato com o FC Pune City, que joga a Liga Indiana. Aos 37 anos, o atacante coleciona passagem pelo Barcelona e integrou o elenco da Islândia na Eurocopa deste ano.
Dzhalil Gubaydullin/Rubin Kazan
Dzhalil Gubaydullin/Rubin Kazan

Alex Song - Rubin Kazan (Rússia)

O camaronês Alex Song acertou contrato com o Rubin Kazan, da Rússia. Aos 28 anos, o volante ficou marcado por sua passagem de seis anos no Arsenal. Além do clube inglês, ele esteve por quatro anos no Barcelona, conquistando o Campeonato Espanhol (2012/13) e a Supercopa da Espanha (2013).
Divulgação
Divulgação

Sebastian Saja - Gimnàstic (Espanha)

Goleiro do Grêmio na final da Libertadores em 2007, o argentino Sebastian Saja se transferiu para a segunda divisão da Espanha. Na última temporada, o jogador vestiu a camisa do Racing (ARG) e agora atuará pelo Gimnàstic. Aos 37 anos, Saja atuou pelo Grêmio apenas em uma temporada, vindo de empréstimo do San Lorenzo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos