Jornais de Barcelona ignoram derrota e exaltam homenagem a Cruyff

Do UOL, em São Paulo

Festa de um lado, resignação do outro. O dia seguinte ao clássico entre Barcelona e Real Madrid teve repercussões bem distintas na imprensa espanhola. Os jornais de Madrid celebraram a vitória por 2 a 1 no Camp Nou; já os diários de Barcelona preferiram destacar a bela homenagem feita ao ídolo Johann Cruyff.

Tanto o As como o Marca usaram jogos de palavras para estampar as capas de suas edições de domingo. O personagem escolhido para ilustrá-las foi o mesmo: Cristiano Ronaldo, autor de um dos gols da vitória merengue.

Já o Mundo Deportivo e o Sport preferiram estampar outra imagem do clássico. Sem fotos do jogo em suas primeiras páginas, as publicações falaram da homenagem feita a Johan Cruyff, ídolo do Barcelona que morreu nesta semana. O resultado da partida realizada no Camp Nou ficou em segundo plano.

 

 

Reprodução
Reprodução

Mundo Deportivo

O Mundo Deportivo destacou o belo mosaico feito pelos torcedores do Barcelona em homenagem a Johann Cruyff, com "recorde de espectadores no Camp Nou: 99.264". O comentário na capa sobre o jogo foi bem curto: "O Real Madrid ganhou após o Barcelona ganhar confiança com o gol de Piqué."
Reprodução
Reprodução

Sport

Para o Sport, a homenagem a Johann Cruyff, ídolo do Barcelona que morreu nesta semana, também mereceu o maior destaque em sua capa. "A lembrança de Johan ficara para a história sobre um clássico que o Barça não soube jogar", resumiu a publicação.
Reprodução
Reprodução

Marca

O Marca escolheu uma foto de Cristiano Ronaldo comemorando seu gol, para desespero da torcida do Barcelona - com direito a gestos obscenos e reações de espanto. "Os blancos não se rendem e conquistam o Camp Nou", "Virada com caráter e orgulho" e "Quebrada a invencibilidade do Barça" foram as chamadas de destaque.
Reprodução
Reprodução

As

Cristiano Ronaldo também foi o personagem da partida para o As: ?O craque português resolveu quando o Real Madrid jogava com dez pela expulsão de Sergio Ramos?. Entre algumas declarações, o jornal destacou a de Bale: ?[O título da] Liga é possível. Acreditamos que podemos consegui-lo.?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos