Eurocopa 2016

Jornal cria time com 11 lesionados que vão ficar de fora da Eurocopa

Do UOL, em São Paulo

Com a temporada europeia chegando ao fim, os jogadores já começam a se preparar para a disputa da Eurocopa, que acontecerá de 10 de junho a 10 de julho, na França. Porém, justamente por ser realizada no fim dos principais campeonatos europeus, diversos atletas perderão o principal torneio continental por lesões.

O jornal britânico Daily Mail aproveitou o alto índice de jogadores lesionados para criar uma seleção de craques que irão desfalcar suas equipes na competição. E são tantos bons nomes fora do torneio que seria possível formar uma seleção capaz de brigar pelo título.

Confira a lista completa de jogadores elaborada pelo Daily Mail.

Veja jogadores que serão desfalques na Eurocopa

Mike Hewitt/Getty Images
Mike Hewitt/Getty Images

Jack Butland

O jovem goleiro de 23 anos, que defende a camisa do Stoke City, quebrou o tornozelo em uma partida pela seleção inglesa em março e ainda não está plenamente recuperado. Apesar de não ser o titular da equipe, já que Joe Hart ocupa este posto, o goleiro é considerado uma das maiores promessas do país.
Frank Augstein/AP Photo
Frank Augstein/AP Photo

Kurt Zouma

A França é uma das seleções que chegará mais badalada ao torneio europeu. Após boa campanha na fase de classificação, os anfitriões tentarão chegar ao título sem o zagueiro Kurt Zouma. Atleta do Chelsea, o francês acabou sofrendo grave lesão ligamentar no joelho e ficará afastado dos gramados por um longo período.
LAURENT DUBRULE/Reuters
LAURENT DUBRULE/Reuters

Vincent Kompany

O zagueiro e capitão do Manchester City é considerado por muitos especialistas como um dos melhores do mundo em sua posição. Contudo, o belga teve uma temporada repleta de lesões e não conseguiu atuar com frequência pelo clube inglês. Com a ausência do defensor, a seleção da Bélgica tentará mostrar que possui elenco para brigar pelo título.
Denis Doyle/Getty Images
Denis Doyle/Getty Images

Aymeric Laporte

A França terá alguns problemas para montar seu sistema defensivo. O zagueiro Aymeric Laporte, que foi um dos principais destaques do Campeonato Espanhol nesta temporada, não poderá defender a seleção nacional após quebrar o tornozelo em uma partida pelo Valencia. Com apenas 21 anos, o atleta está na mira de diversos clubes europeus, como Barcelona e Manchester City.
AFP/Javier Soriano
AFP/Javier Soriano

Fabio Coentrão

O veterano lateral esquerdo da seleção portuguesa, que já acumula 51 convocações, não poderá ser uma opção para o técnico Fernando Santos. O atleta sofreu uma fratura no pé esquerdo durante uma partida pelo Monaco e precisará ficar afastado dos gramados por até seis meses.
REUTERS/Toby Melville
REUTERS/Toby Melville

Alex Oxlade-Chamberlain

O veloz atacante Alex Oxlade-Chamberlain, do Arsenal, seria uma figura certa na convocação do técnico Roy Hodgson. Todavia, duas lesões ligamentares no joelho impediram o jovem atleta de 22 anos de disputar sua primeira Eurocopa.
REUTERS/David Mdzinarishvili
REUTERS/David Mdzinarishvili

Marco Verratti

A seleção da Itália terá dois importantes desfalques para a disputa do torneio. O meio-campista Marco Verratti, que fez boa temporada com a camisa do PSG, precisou ser submetido a um processo cirúrgico para reparar uma lesão na virilha e não será uma opção para o técnico Antonio Conte.
Claudio Villa/Getty Images
Claudio Villa/Getty Images

Claudio Marchisio

Além de Verratti, o experiente meio-campista da Juventus, Claudio Marchisio, também não poderá disputar o torneio. Na reta final do Campeonato Italiano, o atleta de 30 anos acabou rompendo os ligamentos do joelho e precisará ficar um longo período afastado dos gramados.
IAN MACNICOL/AFP PHOTO
IAN MACNICOL/AFP PHOTO

Ilkay Gundogan

A seleção alemã também terá que superar alguns desfalques para tentar conquistar a Eurocopa. O técnico Joachim Löw não poderá contar com o meio-campista Ilkay Gundogan, que fazia boa temporada pelo Borussia Dortmund. Após recuperar-se de uma sequência de lesões e emplacar várias partidas pelo clube aurinegro, o atleta sofreu uma lesão no joelho em um treinamento e não poderá integrar a convocação alemã.
FLAVIO FLORIDO/UOL
FLAVIO FLORIDO/UOL

Bastian Schweinsteiger

Outro importante membro da seleção alemã que irá perder o torneio continental é o volante Bastian Schweinsteiger. Mesmo sem viver seu melhor momento desde que deixou o Bayern de Munique rumo ao Manchester United, o atleta ainda é uma das peças de confiança do técnico Joachim Löw, que precisará encontrar uma nova opção para a posição.
EFE/Kerim Okten
EFE/Kerim Okten

Danny Welbeck

O atacante Danny Welbeck, da seleção inglesa, talvez seja a ausência que será menos sentida pela sua seleção, mais especificamente pela boa fase de seus concorrentes do que por sua qualidade em campo. O atleta, que marcou seis gols na fase de classificação para a Euro, sentiu uma lesão na partida contra o Manchester City no último domingo (09). No entanto, a boa fase que Harry Kane e Jamie Vardy atravessam deixa o técnico Roy Hodgson mais tranquilo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos