Copa 2018

Latino-americanos batem europeus em todos os 7 amistosos e fazem 16 a 3

Do UOL, em São Paulo

As seleções da América Latina que vão disputar a Copa, e até quem não estará na Rússia, mandaram muito bem na primeira rodada de amistosos. As sete equipes que entraram em campo contra adversários europeus venceram suas partidas. O saldo de gols da dimensão da superioridade. Foram 16 gols marcados e apenas três sofridos. Confira os confrontos e como foram construídos os placares.

REUTERS/Sergei Karpukhin
REUTERS/Sergei Karpukhin

Rússia 0 x 3 Brasil

O time de Tite vinha atropelando os adversários da América do Sul, mas sofreu com o esquema fechado de uma Inglaterra desfalcada. Na última sexta (23), a situação mudou. Mesmo sem Neymar, o elenco soube sair da forte marcação russa e abrir o placar com uma mudança tática promovida no segundo tempo. Os donos de casa passaram a atacar um pouco mais e foi o suficiente para deixar espaços usados pelo Brasil para aumentar a vantagem.
Compartilhe
Pedro Portal/Miami Herald via AP
Pedro Portal/Miami Herald via AP

Peru 2 x 0 Croácia

A vitória dos peruanos nessa sexta não foi um resultado isolado. Com o triunfo a seleção completou 11 partidas sem perder, desempenho que garantiu lugar na Copa depois de 36 anos. Resta lembrar que a equipe atuou sem Guerrero, titular absoluto. Ou seja, pode evoluir, outra boa notícia foi o desempenho de Cueva.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos