Topo

Libertadores - 2019


Libertadores: como brasileiros terminam a primeira metade da fase de grupos

Do UOL, em São Paulo

2019-04-04T04:00:00

04/04/2019 04h00

Com a realização das três primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores, esta etapa da competição chega à sua metade. Com isso, já dá para saber quem está com a classificação encaminhada e quem vive situação complicada. Veja abaixo como os brasileiros terminaram a primeira metade dos duelos dos grupos - o Grêmio é o único time do país que ainda não fez três jogos.

  • false

    Athletico

    O Athletico perdeu para o Tolima logo na estreia, mas se recuperou depois e somou duas vitórias, com direito a 3 a 0 contra o Boca Juniors anteontem. Desta forma, o time rubro-negro lidera o grupo G com seis pontos, seguido por Tolima (4 pontos), Boca (também com 4) e Jorge Wilstermann (2).

  • Yuri Edmundo/EFE

    Atlético-MG

    O Atlético-MG respirou na Libertadores com a vitória de virada contra o Zamora, ontem. Mesmo assim, a situação do Galo não é das mais confortáveis. A equipe somou os primeiros três pontos e ocupa a terceira posição do grupo E, atrás de Cerro Porteño (9) e Nacional (6 pontos). O Zamora está zerado e é o lanterna. Leia mais

  • RODRIGO BUENDIA / AFP

    Cruzeiro

    O único brasileiro com 100% de aproveitamento é o Cruzeiro. Os mineiros bateram o Emelec ontem, fora de casa, e chegaram aos nove pontos, na liderança disparada do grupo B. O Deportivo Lara vem na sequência, com quatro. Emelec, com dois pontos, e Huracan, com um, fecham a chave. Leia mais

  • Alexandre Vidal / Flamengo

    Flamengo

    O Flamengo também vivia boa fase na Libertadores. Porém, depois de duas vitórias nas primeiras rodadas, os cariocas perderam ontem para o Peñarol no Maracanã. Com o resultado, o time rubro-negro cai para a segunda posição do grupo D, atrás justamente do Peñarol, que também tem seis, mas leva a vantagem no saldo de gols. LDU (4 pontos) e San José (1) completam a chave.

  • HECTOR RIO / AFP

    Grêmio

    O Grêmio é o único brasileiro que ainda não completou três jogos na fase de grupos. A equipe tricolor visita a Universidad Católica, no Chile, hoje, às 19h, e tenta se recuperar de um começo pouco animador. O time de Renato Gaúcho ainda não sabe o que é vencer e soma apenas um ponto, ocupando a lanterna do grupo H. O Grêmio empatou com o Rosario Central na estreia, fora de casa, e depois perdeu na Arena para o Libertad.

  • Ricardo Duarte/Internacional

    Internacional

    O Inter estava 100% até ontem, mas sofreu empate do River Plate mesmo depois de abrir 2 a 0. Agora, o Colorado tem duas vitórias e um empate. A equipe soma sete pontos e lidera o grupo A, à frente de Palestino (4), River Plate (3) e Alianza Lima (1). Leia mais

  • ALEJANDRO PAGNI / AFP

    Palmeiras

    O Palmeiras começou a Libertadores com duas vitórias em dois jogos, mas sofreu seu primeiro revés anteontem, quando foi derrotado fora de casa para o San Lorenzo. O resultado levou os argentinos à liderança do grupo F, com sete pontos, contra seis dos alviverdes. Completam a chave Melgar (4 pontos) e Junior de Barranquilla (0).