Lineker, Kobe, Shaq: filhos de jogadores com nomes de ídolos do esporte

Do UOL, em São Paulo

Eles se tornaram jogadores de futebol mundialmente famosos. Zinedine Zidane, por exemplo, foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo e se tornou ídolo de muita gente. Mas estrelas renomadas também já foram fãs, e a lista a seguir mostra homenagens que esses jogadores fizeram para outros atletas que os inspiraram.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Zidane homenageia Francescoli

Zidane tinha 17 anos quando o habilidoso uruguaio Enzo Francescoli defendeu seu time de coração, o Olympique de Marselha, e o impressionou. O francês ainda pediu a camisa do ídolo quando eles se enfrentaram na final do Mundial Interclubes de 1996. Por isso, Zidane batizou de Enzo seu primeiro filho, Enzo Zidane Fernández, hoje jogador do Real Madrid.
MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDO
MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDO

Felipe Melo e Lineker

O volante do Palmeiras homenageou um dos maiores artilheiros da seleção inglesa, Gary Lineker. No entanto, ao dar esse nome para seu primeiro filho, Felipe Melo adaptou a grafia, escolhendo Linyker para o primogênito. A escolha do nome, segundo ele, deve-se ao fato de o pai de Felipe Melo gostar do jogador inglês e seu nome.
AFP PHOTO / VALERY HACHE
AFP PHOTO / VALERY HACHE

Cissé: Kobe e Cassius Clay

O francês Djibril Cissé transformou a escolha de nome dos filhos em uma série de homenagens. Um dos filhos se chama Cassius Clay, primeiro nome de Muhammad Ali, um dos maiores boxeadores da história. Já outro filho é uma mistura entre esporte e música: Prince Kobe [em referência a Kobe Bryant, ídolo dos Lakers na NBA]. E [Bob] Marley [Michael] Jackson completa a série.
REUTERS/Osman Orsal
REUTERS/Osman Orsal

Van Persie e seu Shaqueel

O atacante holandês Robin van Persie adotou um caminho intermediário entre Cissé e Felipe Melo. Ele imitou o francês ao escolher um ex-jogador dos Lakers para homenagear: Shaquille O'Neal. Mas aí ele fez como Felipe Melo e adaptou o nome, escolhendo Shaqueel. Resultado: seu filho se chama Shaqueel van Persie.
Getty Images
Getty Images

Joey Barton e o boxe

O polêmico e falastrão Joey Barton é outro fã de Muhammad Ali e, por isso, também quis dar o nome do vitorioso pugilista a seu filho. Seu nome completo é Cassius Joseph Barton.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos