Topo

Atlético-MG

Mercado da bola: O que seu time ainda procura para se reforçar?

Do UOL, em Santos (SP)

28/01/2019 19h05

Muita gente já chegou, mas a maioria dos clubes ainda está de olho no mercado para reforçar algumas posições que seguem carentes e assim fechar o elenco pelo menos para este início temporada. O UOL Esporte preparou uma lista especificando o que cada time ainda procura para melhorar ainda mais seu elenco. Confira:

O QUE SEU TIME AINDA PROCURA?

  • Gabriel Machado/AGIF

    ATHLETICO-PR

    Procura ainda um zagueiro após a saída de Wanderson e a decisão por não aproveitar Zé Ivaldo. A carência fez com que Paulo André prorrogasse a carreira por pelo menos seis meses. Robson Bambu, que chegou do Santos, tem atuado no time de Aspirantes que disputa o Paranaense, para ganhar rodagem. Além disso, um lateral-direito que possa substituir o titular Jonathan numa eventualidade. Tem feito experiências no time de Aspirantes, mas ainda não achou uma solução. Para o meio, chegou a sondar Paulo Henrique Ganso, mas fechou com Tomás Andrade na tentativa de substituir Raphael Veiga.

  • Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

    ATLÉTICO-MG

    O Atlético-MG buscou sete reforços para a temporada. O clube, no entanto, ainda quer ao menos mais um nome para o setor ofensivo. A diretoria tentou Diego Churín, do Cerro Porteño, e Óscar Romero, do Shanghai Shenhua. Porém, os valores pedidos nos dois casos assustaram a cúpula.

  • Thiago Ribeiro/AGIF

    BOTAFOGO

    Satisfeito, o Botafogo não procura especificamente ninguém no mercado da bola, mas está atento a boas oportunidades e não descarta a chegada de mais algum jogador.

  • Marcello Zambrana/AGIF

    CORINTHIANS

    Depois de anunciar nove reforços, o Corinthians busca agora somente um atleta: Guilherme Arana. A lateral esquerda é considerada uma posição vulnerável. Hoje, o contestado Danilo Avelar é o único jogador para o setor, pois Carlos Augusto defende a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20. Além disso, o empréstimo de Avelar se encerra no meio do ano. Além disso, Arana é visto como uma peça importante para o esquema de Carille, com força ofensiva e consistência na defesa. O clube também enxerga a contratação como uma oportunidade de ganhar dinheiro no futuro, com valorização do atleta em médio prazo.

  • Vinnicius Silva/Cruzeiro

    CRUZEIRO

    Depois de contratar Jadson, Orejuela, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Dodô, o Cruzeiro diz estar com o seu plantel fechado. Recentemente, Itair Machado, vice de futebol, admitiu ter interesse em Keno e Pedro Rocha, mas alegou ser uma situação difícil e distante, e que, para isso, o clube precisaria viabilizar recursos para tentar a contratação. No momento, apenas situações extraordinárias podem fazer com que a diretoria volte ao mercado para contratar.

  • Thiago Ribeiro/AGIF

    FLAMENGO

    O Flamengo ainda sonha com um zagueiro para encerrar o ciclo de contratações no semestre. O clube mantém esse nome em sigilo, mas a solução não virá do mercado sul-americano. Para a lateral, Rafinha, do Bayern de Munique, tem um acerto com o clube, mas o jogador só deve estar à disposição a partir da metade do ano.

  • Thiago Ribeiro/AGIF

    FLUMINENSE

    Fluminense ainda busca um zagueiro para repor a provável saída de Ibañez e ainda sonha com Paulo Henrique Ganso. Clube aguarda os últimos dias da janela de transferências para saber a viabilidade de ter o camisa 10 ainda para o primeiro semestre.

  • Lucas Uebel/Grêmio

    GRÊMIO

    O Grêmio está de olho em pelo menos mais três reforços. A avaliação da diretoria é que o elenco já foi preenchido com vagas que faltavam, mas Renato Gaúcho segue carente de alternativas para posições que ficaram mais expostas nos últimos anos. A busca por um quinto zagueiro é tema recorrente na Arena desde 2017, por exemplo. A lateral esquerda segue em avaliação, mesmo com os bons jogos de Juninho Capixaba. E no meio-campo, a vaga que era de Thiago Neves continua aberta. No cenário ideal, o Grêmio quer ter um nome para alternar com Luan na função de peça-chave do time titular.

  • Ricardo Duarte/Inter

    INTERNACIONAL

    O Internacional ainda pretende a contratação de um zagueiro e de um meio-campista. Tem, inclusive, os alvos definidos. Trata-se de Messias, de 24 anos, do América-MG, e Elias, de 33 anos, do Atlético-MG.No entanto, nenhuma das negociações caminha como o esperado. Pelo defensor, as duas propostas realizadas até o momento foram rejeitadas. Uma nova rodada de conversas ocorrerá durante esta semana. E em relação a Elias, o Inter tem um acerto com o jogador, mas esbarra na relutância do Galo em liberá-lo.

  • Marcello Zambrana/AGIF

    PALMEIRAS

    O Palmeiras considera que seu elenco está pronto e não procura mais reforços no mercado. Pelo contrário: o Alviverde ainda quer se livrar de pelo menos três jogadores para Felipão trabalhar.

  • Marcello Zambrana/AGIF

    SANTOS

    Após a contratação de um meia-atacante, um zagueiro e um goleiro, o Santos segue em busca de reforços para atender aos pedidos do técnico Jorge Sampaoli. As prioridades da diretoria santista são a chegada de um lateral-esquerdo e um centroavante, mas o Peixe também está no mercado por um ponta para compor elenco após a saída de Bruno Henrique. Adriano, ex-Barcelona e atualmente no Besiktas, é o favorito para assumir a posição deixada por Dodô. Para o ataque, o Santos voltou a procurar o centroavante Nicolás Blandi, do San Lorenzo, mas a pedida do clube argentino, mais de 5 milhões de dólares, dificulta a negociação. Já para a ponta, o Peixe procurou Michael, do Goiás, mas o esmeraldino só aceitar negociar pela multa rescisória e acredita que o atleta se valorizaria ainda mais jogando a Série A pelo clube neste ano.

  • Marcello Zambrana/AGIF

    SÃO PAULO

    O São Paulo correu para fechar seu elenco antes da pré-temporada começar e não tem nenhum alvo definido mais. Ainda assim, há uma certa preocupação com o meio de campo. A dificuldade para o time se desenvolver com Jucilei e Hudson e a irregularidade de Liziero pode fazer o clube olhar para o mercado à procura de um segundo volante.

  • Thiago Ribeiro/AGIF

    VASCO

    Assim como o Palmeiras, o Vasco, a princípio, não irá mais se reforçar nesta janela. O clube entende que o elenco está pronto e não irá mais atrás de jogadores.

Atlético-MG