Topo

Esporte


Messi e CR7 podem chegar juntos à semi da Champions depois de 4 anos

AFP PHOTO / Ben STANSALL
Imagem: AFP PHOTO / Ben STANSALL

Do UOL, em São Paulo

2019-04-16T08:46:53

16/04/2019 08h46

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estarão em campo hoje nas quartas de final da Liga dos Campeões. O Barcelona, do argentino, encara o Manchester United, enquanto a Juventus, do português, enfrenta o Ajax. Em caso de classificação, será a primeira vez em quatro anos que os dois melhores jogadores da atualidade chegam juntos à semifinal da Champions.

A última vez que isso aconteceu foi na temporada 2014-15. O Real Madrid, então com CR7, caiu na semi justamente contra a Juventus, que agora conta com o português. Os merengues perderam a ida por 2 a 1, com gol de Cristiano Ronaldo. A volta no Santiago Bernabéu terminou empatada por 1 a 1, de novo com gol do português, mas não foi suficiente para reverter a vantagem dos italianos.

Já Messi e o Barcelona ficaram com o título na ocasião. Na semifinal, o Barça levou a melhor na partida de ida contra o Bayern de Munique, em casa, por 3 a 0 (dois gols de Messi e um de Neymar). Na volta, os alemães venceram por 3 a 2, mas Neymar fez dois gols que garantiram os catalães na decisão. A final teve vitória do Barcelona por 3 a 1 contra a Juventus. Foi o quinto título da Champions - e o último até agora - do clube da Catalunha.

Desde então, só deu Cristiano Ronaldo. Nas últimas três temporadas, CR7 foi tricampeão com o Real, enquanto Messi caiu com o Barça nas quartas de final em todas as oportunidades.

  • Juan Medina/Reuters

    2015-16: CR7 salva Real com hat-trick

    A temporada 2015-16 foi a primeira desta sequência sem Messi e CR7 juntos nas semis. O Barcelona venceu o Atlético de Madri por 2 a 1 na ida das quartas, mas viu Griezmann marcar duas vezes na volta no triunfo por 2 a 0. Já o Real contou com hat-trick de Cristiano Ronaldo para superar o Wolfsburg, que fez 2 a 0 na ida nas quartas. A semifinal contra o Manchester City não teve muitos gols, mas os merengues foram à decisão com vitória magra por 1 a 0 no jogo de volta. Mais tarde, o título foi decidido nos pênaltis contra o Atlético de Madri. CR7 converteu a penalidade da vitória.

  • Emilio Andreoli/Getty Images

    2016-17: Barça cai contra Juventus

    Em 2016-17, o Barcelona não teve chance contra a Juventus, que venceu a ida por 3 a 0. A volta no Camp Nou terminou sem gols. Os italianos mais tarde perderiam a final contra o Real Madrid por 4 a 1. Os merengues sofrerem contra o Bayern nas quartas e só avançaram na prorrogação. Depois, eliminaram o Atlético de Madri nas semis.

  • Alberto PIZZOLI/AFP

    2017-18: CR7 faz pintura de bicicleta

    A eliminação em 2017-18 foi uma das mais surpreendentes para o Barcelona. Os catalães fizeram 4 a 1 na Roma, em casa, na partida de ida das quartas, mas levaram 3 a 0 na volta e acabaram eliminados. Já Cristiano Ronaldo avançou à semi em duro duelo contra a Juventus: 3 a 0 para os espanhóis na Itália (com golaço de bicicleta de CR7) e 3 a 1 para os italianos na Espanha. O português descontou nos acréscimos e garantiu a vaga nas semis. O Real depois despachou o Bayern de Munique e bateu o Liverpool na final.

Mais Esporte