Topo

Esporte


Na gringa: sucesso de Alceu Valença vira "hino" de time da Libertadores

André Lucas/UOL
Imagem: André Lucas/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

2019-04-04T17:36:18

04/04/2019 17h36

A música "Anunciação", de Alceu Valença, é um dos grandes "hinos" brasileiros. O sucesso agora também tem grande repercussão nos estádios do Paraguai. Viralizou no Brasil hoje (04) no Twitter, especialmente depois de postagem da conta "O Canto da Torcida", a versão criada pela torcida do Cerro Porteño e cantada a plenos pulmões no jogo de terça contra o Nacional, pela Copa Libertadores.

Na gringa

  • Na boca do povo: Tu vens, tu vens

    "Anunciação", de Alceu Valença, é um dos maiores sucessos da história da música brasileira. Este hino também tomou conta dos estádios no Paraguai. Ganhou espaço hoje na internet a versão feita pela torcida do Cerro Porteño, cantada anteontem (02) na partida contra o Nacional-URU, pela Copa Libertadores. Ao invés do tradicional Tu vens, tu vens na voz do músico pernambucano, a torcida grita e exalta o apelido de Ciclón.

  • Marco BERTORELLO / AFP

    A frase: Fogo-amigo na Juventus

    "A reação do Bonucci é tão violenta quanto os gritos de macaco. É igual quando uma jovem é estuprada, e as pessoas notam a maneira como ela estava vestida. É por causa dessas pessoas que nós não andamos para frente", declarou o ex-lateral Lilian Thuram, campeão mundial pela França em 1998, ao comentar sobre as declarações de Leonardo Bonucci, que relativizaram o racismo sofrido pelo companheiro de Juventus Moise Kean (foto).

  • Borut Zivulovic/Reuters

    O "cara": Josip Ilicic

    O esloveno comandou o início avassalador da Atalanta contra o Bologna, em jogo pelo Campeonato Italiano. Com dois gols em um espaço de apenas dois minutos (um aos 3min e outro aos 5min do primeiro tempo), o meia-atacante encaminhou uma noite tranquila para o time em Bérgamo. Em 15min, o placar já apontava 4 a 0 para os donos da casa - o duelo terminou 4 a 1.

  • Alejandro Pagni/AFP

    A polêmica: Centurión volta...só para a festa

    O ex-são-paulino Centurión viu o Racing se sagrar campeão argentino somente pela televisão. O atacante, afastado do plantel após confronto com o técnico Eduardo Coudet, voltará a encontrar o elenco, mas só por um breve momento. Diego Milito, manager do clube, afirmou que o polêmico jogador participará dos festejos pela conquista, mas dificilmente terá outra chance...

  • Phil Noble/Reuters

    A jogada: Grande ação do dia é fora de campo

    Esqueça qualquer golaço ou ação de habilidade digna de cinema, a jogada do dia ocorreu fora das quatro linhas. O atacante Raheem Sterling, do Manchester City, gastou R$ 100 mil para comprar ingressos e levar 550 crianças de sua antiga escola para a semifinal da Copa da Inglaterra, marcada para o sábado, em Wembley. A equipe do jogador da seleção inglesa encara o Brighton por uma vaga na decisão.

  • Franck Fife/AFP Photo

    A negociação: Real Madrid vai ?chapelar? o Barça?

    Desde a janela de transferências de inverno, o meio-campista Rabiot é associado ao Barcelona. Entretanto, o francês pode tomar um rumo diferente no próximo verão. Segundo o Canal +, o Real Madrid chegou a um acordo para contratar o jogador que se recusou a renovar o contrato e acabou afastado pelo Paris Saint-Germain. O atual tricampeão europeu só pagaria os custos com o atleta para fechar o negócio.

  • Reprodução/Twitter

    Na intimidade: Resenha no Chelsea

    Eden Hazard e Ruben Loftus-Cheek anotaram golaços parecidos na vitória por 3 a 0 do Chelsea sobre o Brighton, pelo Campeonato Inglês. O meio-campista britânico começou a interação ao postar imagens dos dois lances e se autoafirmar: ?Eden, eu fiz melhor?. O belga, um dos líderes do clube de Londres, respondeu com uma ?banca? que poucos podem utilizar: ?Porque você apendeu com o melhor, meu amigo?. A resenha está boa pelos lados de Stanford Bridge.

Mais Esporte