Topo

Barcelona


Na gringa: "sumiço" no Barcelona e Bale precisando de aulas de espanhol

REUTERS/Marcelo del Pozo
Imagem: REUTERS/Marcelo del Pozo

Do UOL, em São Paulo (SP)

2019-02-12T17:22:05

12/02/2019 17h22

Em dia de retorno da Liga dos Campeões da Europa com os duelos entre Manchester United x PSG e Roma x Porto, o futebol europeu se dividiu entre o luto e duas histórias curiosas vindas da Espanha.

Histórico goleiro inglês, Gordon Banks morreu nesta terça-feira (12) e foi reverenciado por britânicos e estrangeiros. Já em solo espanhol, Marcelo contou um segredo curioso de Gareth Bale, e o jornal Marca questionou o "sumiço" de Kevin Prince Boateng no Barcelona.

  • Alexandre Loureiro/Getty Images

    A frase: E o Flamengo, técnico do Ajax?

    "Acho que a base do Real é conhecida por produzir grandes astros. Vinicius é mais um. É muito jovem, e tem tudo para ser uma estrela. Vem demonstrando nas últimas semanas, e o fez em um clube tão importante como o Real Madrid", afirmou Eric Ten Hag, técnico do Ajax, sem citar o Flamengo, clube que realmente revelou e criou Vinícius Júnior.

  • Romain Lafabregue/AFP

    O "cara": Mbappé é o centro das atenções

    Kylian Mbappé se acostumou a ser o "cara" com menos de 20 anos. Destaque do PSG nas últimas temporadas e fundamental para o título da França na Copa do Mundo, o atacante agora terá que realmente assumir este protagonismo. Afinal, diante do Manchester United, o jovem não terá ao lado Neymar e nem Edinson Cavani.

  • Divulgação/Barcelona

    O fiasco: Onde está Kevin Prince?

    Contratado como reforço do Barcelona para a janela de inverno, Kevin Prince Boateng chegou ao clube catalão para fazer sombra a Luis Suárez. O ganês foi apresentado, treinou uma vez e já estreou contra o Sevilla, no fim de janeiro. Desde então, sumiu. O jornal Marca, inclusive, já questiona os motivos apresentados pelos blaugranas para trazer o experiente atleta de 31 anos.

  • Reuters Staff

    Na boca do povo: RIP Gordon Banks

    Histórico goleiro da seleção inglesa e autor de uma das mais icônicas defesas do futebol ao parar uma cabeçada de Pelé na Copa de 1970, Gordon Banks morreu nesta terça-feira (12) e mobilizou as redes sociais de grandes nomes da modalidade. O Rei do Futebol homenageou o amigo, por exemplo; clubes também se lembraram do icônico atleta britânico. Na Inglaterra, a notícia abalou. "Tive o prazer de encontra-lo algumas vezes e sempre foi um dos maiores cavalheiros neste jogo", escreveu Michael Owen. "Ah, não! Gordon Banks, não! Um dos meus heróis absolutos", disse Gary Lineker.

  • Alessandro Bianchi/Reuters

    Na intimidade: Cadê o curso de espanhol, Bale?

    Marcelo revelou uma intimidade curiosa sobre o galês Gareth Bale, estrela do Real Madrid há seis anos. Todo o período na capital espanhola ainda não serviu para o atacante aprender o mínimo de espanhol, segundo o lateral esquerdo. "Do outro lado, tenho Bale, mas Bale não fala espanhol. Ele só fala inglês e se comunica por gestos, aí eu digo: 'hi, hello and goodbye' [Oi, olá e tchau]", disse o jogador da seleção brasileira ao Esporte Interativo.

  • Divulgação/Eintracht Frankfurt

    A negociação: Real na briga com Barça por artilheiro do alemão

    O jornal alemão Bild publicou nesta terça-feira que o Real Madrid entrou na disputa com o Barcelona pela contratação do sérvio Luka Jovic. Segundo o veículo, o atual tricampeão europeu fez uma proposta de 45 milhões de euros (pouco mais de R$ 189 milhões) ao Eintracht Frankfurt-ALE pelo atacante de 21 anos, que lidera a tabela de artilheiros do Campeonato Alemão com 14 gols.

Mais Barcelona