Não foi só Cavani. Relembre problemas de Neymar com técnicos e jogadores

DO UOL, em São Paulo

A polêmica entre Neymar e Edinson Cavani tomou proporções grandes após a partida entre PSG e Lyon do último domingo. Os dois jogadores se estranharam durante o jogo para definir quem bateria as cobranças de bola parada e o brasileiro não gostou de ser impedido pelo uruguaio de bater um pênalti. Mas essa não é a primeira vez que o atacante mostra descontentamento em campo.

Um dos casos mais conhecidos é a briga com o técnico Dorival Júnior, na época em que Neymar vestia a camisa do Santos. O jogador ficou irritado por ser proibido de cobrar um pênalti e ser substituído. Por esse motivo, o atleta do PSG exigiu a demissão do treinador à diretoria do Peixe.

 

Relembre as confusões de Neymar:

AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON
AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON

NEYMAR X CAVANI

Neymar e Cavani protagonizaram duas disputas durante a partida entre PSG e Lyon do dia 17 de setembro para decidir quem seria o responsável pelas bolas paradas da equipe francesa. Primeiro, em uma cobrança de falta, Daniel Alves impediu que o uruguaio pegasse a bola e a entregou para Neymar. Depois, antes de um pênalti, o brasileiro tentou convencer Cavani a deixá-lo bater, sem sucesso.
Adriano Vizoni/Folhapress
Adriano Vizoni/Folhapress

NEYMAR X DORIVAL JÚNIOR

Neymar já foi protagonista de uma polêmica com Dorival Júnior, no Santos, que resultou na demissão do comandante em 2010. Na ocasião, o atacante do Paris Saint-Germain xingou o treinador após ser proibido de cobrar o pênalti na vitória de 4 a 2 do Santos sobre o Atlético-GO. Foi substituído e continuou disparando palavrões. Dorival perdeu disputa de braço e acabou mandado embora pela diretoria depois de querer barrar o jogador em clássico contra o Corinthians, na semana seguinte.
Reuters/Lee Smith
Reuters/Lee Smith

NEYMAR X RALSTON

Com apenas 18 anos, Anthony Ralston recebeu a dura missão de ser o marcador de Neymar na partida do Celtic contra o PSG no último dia 12 de setembro. O jovem saiu derrotado. O time de Paris venceu por 5 a 0 e os dois jogadores trocaram insultos durante a partida. Neymar caiu após superar o rival e a arbitragem deu cartão amarelo ao brasileiro por simular. O estádio vaiou a atitude do atacante da agremiação da capital da França e a discussão começou.
Reprodução/Mundo Deportivo
Reprodução/Mundo Deportivo

NEYMAR x SEMEDO

Neymar e Semedo trocaram empurrões durante treinamento do Barcelona em julho deste ano. Após uma disputa de bola mais forte, os dois se estranharam, e o atacante precisa ser contido por companheiros. Depois, Neymar jogou o colete no chão e saiu nervoso de campo. A imprensa espanhola informou que o técnico Ernesto Valverde expulsou o brasileiro da atividade. Na mesma semana, os dois fizeram as pazes.
Ricardo Nogueira/Folhapress
Ricardo Nogueira/Folhapress

NEYMAR X MARCEL

Neymar e Marcel se desentenderam em 2010 durante um treinamento do Santos no CT Rei Pelé. Tudo por conta de uma brincadeira que passou do limite. Os jogadores estavam comemorando o aniversário de Zé Eduardo e chutaram bolas no jogador. Neymar achou que Marcel pegou pesado demais e foi tirar satisfação do então companheiro de clube iniciando o bate-boca.
Ricardo Nogueira/Folhapress
Ricardo Nogueira/Folhapress

NEYMAR X RENÉ SIMÕES

Um dos episódios marcantes da passagem de Neymar pela Vila Belmiro foram as críticas que o atacante sofreu de René Simões, em 2010. Na época técnico do Atlético-GO, o treinador chegou a dizer que o futebol brasileiro estava "criando um monstro" após as polêmicas envolvendo o atacante no Santos, entre elas o conflito no jogo com os goianos, que dias depois acabou culminando na demissão de Dorival, uma briga com o zagueiro Chicão e uma discussão com Antônio Lopes.
Albert Gea/Reuters
Albert Gea/Reuters

NEYMAR X JUAN CARLOS UNZUÉ

No final da última temporada, ainda no Barcelona, o estilo mais intempestivo de Neymar apareceu nos treinamentos do Barcelona. De acordo com a imprensa espanhola, o então auxiliar técnico do clube catalão Juan Carlos Unzué discutiu com o brasileiro e pediu mais "foco na carreira" para o jogador. Tudo teria começado após o auxiliar passar instruções a Neymar e ser ignorado pelo atleta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos