Pelo mundo: Neymar e Coutinho dão show; Jonas é campeão com golaço

Do UOL, em São Paulo

O fim de semana foi bastante positivo para vários jogadores brasileiros espalhados pelo planeta bola. Destaques da seleção, Neymar e Philippe Coutinho tiveram atuações espetaculares nas vitórias de Barcelona e Liverpool, enquanto nomes como Kaká, Diego Tardelli e Jonas deixaram belos gols por seus times.

Confira como foram os brasileiros pelo mundo:

Foram bem

Kaká

O experiente meia está em boa fase desde que voltou de lesão pelo Orlando City. No empate por 2 a 2 com o Sporting Kansas City, pela MLS, Kaká marcou um gol de muita categoria: controlou um cruzamento no peito e tocou com classe no canto do goleiro.

Jonas

O Benfica conquistou o tetracampeonato português com uma goleada por 5 a 0 sobre o Vitória de Guimarães, e Jonas foi o destaque da partida. O brasileiro marcou dois gols - um deles, uma pintura por cobertura - para garantir que o título ficasse mais uma vez no Estádio da Luz.

Diego Tardelli

Após passar um semestre afastado do Shandong Luneng, Diego Tardelli voltou a jogar pela equipe chinesa em 2017. E neste fim de semana, fez um golaço: na derrota por 2 a 1 para o Jiangsu Suning, o brasileiro avançou, tabelou com o italiano Pellè e acertou uma bomba de fora da área.

Foram mal

Douglas

Goleiro do Santos entre 2008 e 2010, Douglas teve um fim de semana para se esquecer: defendendo o Vitória de Guimarães, levou 5 a 0 do Benfica. O ponto baixo foi o segundo gol do time lisboeta, em que ele se atrapalhou para sair do gol e acabou levando um chapéu do mexicano Raúl Jiménez.

Carlão

Lembra do zagueiro e lateral esquerdo Carlão, que jogou pelo Corinthians entre 2006 e 2008? Ele não teve uma noite das mais felizes defendendo o Torino. Pelo Campeonato Italiano, o time tomou 5 a 0 em casa do Napoli. Pelo menos dois gols foram construídos em seu setor, apesar de ele não ter tido nenhuma falha individual chamativa.
Juan Medina/Reuters
Juan Medina/Reuters

Bruno César

O meia ex-Corinthians e Palmeiras teve atuação discreta na derrota do Sporting para o Feirense, por 2 a 1. Levou cartão amarelo por uma discussão no segundo tempo e foi substituído logo depois, quando o time de Lisboa já estava perdendo a partida.
AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

Filipe Luís

O lateral esquerdo foi o primeiro escolhido para ser substituído pelo técnico Diego Simeone quando o Atlético de Madri perdia por 1 a 0 para o Betis. Já com cartão amarelo no jogo, Filipe Luís deu lugar a Fernando Torres. O jogo terminou empatado por 1 a 1.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos