O caçula, o gigante, o vovô... 10 curiosidades sobre a Eurocopa da França

Do UOL, em São Paulo

A Eurocopa da França começa na próxima sexta-feira (10) com 24 seleções e mais de 500 jogadores. Uns se destacam por serem mais experientes, outros por serem mais baixos ou mais novos, e há aqueles que chamam a atenção por algumas peculiaridades. O jornal Marca listou algumas das principais curiosidades da Euro-16; confira.

As curiosidades da Euro-16

Reuters / Ed Sykes
Reuters / Ed Sykes

O caçula...

Promessa da seleção da Inglaterra, Marcus Rashford tem apenas 18 anos. Caçula da Eurocopa da França, o jovem nasceu em 31 de outubro de 1997.
AFP PHOTO / FERENC ISZA
AFP PHOTO / FERENC ISZA

... e o veterano

Gabor Kiraly, da seleção da Hungria, é o jogador mais velho da Eurocopa que começa na sexta-feira. Ele nasceu em 1º de abril de 1977 e tem 40 anos.
AFP PHOTO / PAUL ELLIS
AFP PHOTO / PAUL ELLIS

O gigante...

Costel Pantilimon, goleiro da seleção da Romênia, é o atleta mais alto entre os mais de 500 inscritos para a Eurocopa da França. Ele tem 2,03m e, de pé, fica apenas 40 centímetros abaixo do travessão.
Francesco Pecoraro/Getty Images
Francesco Pecoraro/Getty Images

... e o baixinho

Meia-atacante da seleção da Itália, Lorenzo Insigne é o jogador mais baixo de todas as 24 seleções da Euro-16. Ele tem 1,63 metros - quatro centímetros menor que Romário, por exemplo.
Armando Franca / AP
Armando Franca / AP

O recordista

Bicampeão europeu e campeão do mundo pela seleção da Espanha, Casillas chega na França a sua quinta Eurocopa consecutiva. Aos 35 anos, é o recordista no quesito.
Léo Barrilari/Diário SP
Léo Barrilari/Diário SP

Os mais pesados

Com 80,3 kg de média, a Alemanha é a seleção com maior média de peso. Vale lembrar, porém, que os alemães também costumam estar entre os mais altos.
Ian Walton/Getty Images
Ian Walton/Getty Images

Mr. Seleção

O veterano Eidur Gudjohnsen, com passagens por Barcelona e Chelsea, chega à Euro com um retrospecto curioso no ano. Aos 37 anos, o atacante atuou mais pela seleção da Islândia em 2016 que por seu clube, o Molde FK, da Noruega.
AFP PHOTO / BEN STANSALL
AFP PHOTO / BEN STANSALL

O vovô

Técnico da seleção da Inglaterra, Roy Hodgson é o treinador mais velho entre os 24 da Euro da França. Ele coleciona 68 primaveras.
PATRIK STOLLARZ / AFP
PATRIK STOLLARZ / AFP

O goleador

São muitos os candidatos a artilheiro da Euro da França, como Ibra, CR7 ou Rooney. Mas ninguém marcou mais pela sua seleção que o o veterano Robbie Keane, já fez 67 gols pela seleção da Irlanda.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos