O que vale a última rodada do Paulistão para os grandes?

Do UOL, em São Paulo

O Campeonato Paulista chegou na sua rodada decisiva depois de 14 jogos dos times. A maioria das equipes já está classificada, apenas um grupo está indefinido. Mas, outras brigas ainda permanecerão no jogo derradeiro dos grandes clubes.

As brigas dos grandes times na última rodada

Eduardo Knapp/Folhapress
Eduardo Knapp/Folhapress

Palmeiras

O clube é o único grande que não se classificou ainda, entrará na última rodada podendo ser ultrapassado por todos os adversários do grupo e até terminar na lanterna da chave. Mas, se ganhar do Mogi fora de casa, a classificação estará garantida. Se empatar, terá de torcer por tropeços de Grêmio Novorizontino, São Bernardo e para a Ponte não ganhar por dois gols de diferença. Caso perca, terá de torcer por tropeços de todos os rivais de grupo. Uma outra disputa está em jogo para o Palmeiras. Mesmo se for primeiro colocado da chave e o São Paulo ganhar seu jogo, o Palmeiras terá de jogar fora da capital, de acordo com regulamento da competição.
WAGNER SOUZA/ESTADÃO CONTEÚDO
WAGNER SOUZA/ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo

Apesar do sufoco durante a primeira fase, ficando fora da zona de classificação em alguns momentos, o São Paulo já chega garantido nas quartas de final. Mas ainda tem uma disputa interna pelo mando de campo contra o Audax. Se ganhar por dois gols de diferença e o rival empatar ou perder, o duelo de quartas será no Morumbi. Caso o time de Osasco ganhe, o São Paulo terá de encarar um desafio fora de casa.
Ricardo Nogueira/Folhapress
Ricardo Nogueira/Folhapress

Corinthians e Santos

Os times ainda brigam pelo direito de decidir o Paulistão em casa, caso eles cheguem na decisão do torneio. O Corinthians tem o primeiro lugar absoluto garantido na primeira fase (três pontos e duas vitórias a mais que o rival). Mas tudo pode mudar até a suposta decisão. O campeonato continua a soma de pontos nas fases seguintes para definir mandos de campo. Ou seja, se os dois times chegarem empatados na próxima fase, o mando poderia se inverter caso o Corinthians passe por alguma das fases nos pênaltis.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos