10+: Buzina revolta Falcão e goleiro marca contra em jogo do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

Os Estaduais pelo Brasil começaram com lances curiosos. No duelo entre Palmeiras x Botafogo-SP, o goleiro Neneca se atrapalhou em finalização de Alecsandro e jogou a bola contra suas próprias redes.

Já em Pernambuco, o técnico Paulo Roberto Falcão se revoltou com um torcedor adversário por causa de uma buzina e não poupou críticas ao policiamento.

O UOL Esporte separou as 10 melhores histórias dos Estaduais neste fim de semana:

1

Gol contra de goleiro ou gol do Alecsandro?

O goleiro Neneca se atrapalhou completamente na jogada que resultou no primeiro gol do Palmeiras contra o Botafogo-SP, neste domingo, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista. A jogada começou com Alecsandro acertando a bola no travessão após Neneca rebater mal. A bola voltaria para a pequena área após bater no poste, mas Neneca resvalou sem querer com a mão, jogando a bola para o gol. Minutos depois, Dudu ampliou para o Palmeiras, que venceu por 2 a 0.
Reprodução
Reprodução

2

Buzina atrapalhou técnico do Sport

O técnico Paulo Roberto Falcão, do Sport, se revoltou com a presença de um torcedor do Salgueiro que estava atrás do banco de reservas. Segundo o treinador, o torcedor estava munido de uma buzina, que era acionada sempre que Falcão tentava passar instruções. Segundo Falcão, o barulho provocado pelo instrumento atrapalhou a comunicação com os jogadores do Sport. O treinador criticou a segurança do estádio Cornélio de Barros por não ter retirado o torcedor barulhento. O Salgueiro derrotou o Sport por 1 a 0, pelo Campeonato Pernambucano.
Gustavo Andrade/UOL Esporte
Gustavo Andrade/UOL Esporte

3

Atacante-dirigente entra em campo e dá vitória em Minas

Você se lembra do Fábio Júnior? O jogador, que fez história atuando no Cruzeiro e América-MG, agora funciona como dirigente e atacante do Villa Nova. Aos 38 anos, Fábio Junior entrou no segundo tempo da partida contra o Tombense, neste domingo, e marcou o gol da vitória, aos 48 min do 2º tempo, pelo Campeonato Mineiro. O Villa Nova venceu por 2 a 1.
Reprodução
Reprodução

4

Time do Rio leva só 1 reserva e escala 2 atletas sem inscrição

Mal começou o Campeonato Carioca, mas o Tigres/RJ já corre risco de receber dura punição do Tribunal. O time, que possui parceria com o Corinthians, escalou dois atletas que ainda não estão regularizados para o torneio. O zagueiro Sergio Raphael e o meia Willian foram titulares na partida vencida pela Portuguesa/RJ por 3 a 2, no sábado. Sem muitas opções no elenco, o Tigres levou apenas um atleta para o banco: o ex-flamenguista Thiago Medeiros. A equipe será denunciada no TJD e poderá perder 3 pontos, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Reprodução
Reprodução

5

Goleiro do Ituano desloca o dedo, mas continua jogando

O goleiro Fábio, do Ituano, deslocou o dedo durante partida contra o São Bento, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. Fábio saltou para pegar a bola em lance sem jogadores por perto, mas a bola bateu no dedo, que se deslocou. O goleiro berrava de dor enquanto era atendido. Depois que o dedo voltou à posição normal, o atleta reiniciou sua participação na partida, que terminou empatada por 1 a 1.
Reprodução/Rede Globo
Reprodução/Rede Globo

6

Aloísio Chulapa estreia no MS com participação em gol

Ídolo da torcida do São Paulo, o atacante Aloísio Chulapa segue rodando o país, se recusando a largar a carreira. No domingo, estreou pelo Comercial, que enfrentou o Novoperário, pelo Campeonato Sul-Mato Grossense. Camisa 10 do Comercial, Aloísio jogou o primeiro tempo e participou do gol do time. Na etapa final, o Novoperário empatou o jogo.
Divulgação
Divulgação

7

Brocador 'Trá! Trá! Trá!'

O atacante Hernane entrou em clima de Carnaval ao comemorar o gol marcado na vitória do Bahia contra o Juazeirense. O Brocador fez a coreografia da música 'Metralhadora', da banda Vingadora, um dos prováveis hits do Carnaval deste ano. Depois do jogo, o atacante postou. "Feliz pela vitória e marcar mais duas vezes com a camisa do EC Bahia. Trá! Trá! Trá!"
Reprodução/Rede Globo
Reprodução/Rede Globo

8

Briga mesmo com torcida única em Goiânia

O clássico goiano entre Vila Nova x Goiás foi disputado com torcida única, em virtude de determinação da polícia local. O temor era de que pudesse ocorrer briga entre os torcedores dos dois times. Mas a estratégia de ter apenas torcedores do Vila Nova não evitou a confusão. Nos minutos finais do clássico, dezenas de torcedores partiram para briga com policiais militares na arquibancada do Serra Dourada. Não houve feridos. O Goiás venceu por 2 a 0.
Reprodução
Reprodução

9

Frangaço em Alagoas

O goleiro Hudson, do Sete de Setembro, calculou erradamente o tempo de bola e levou gol por debaixo das pernas. O seu time pressionava o CRB em busca do empate. Mas o frango de Hudson colocou o CRB em vantagem por 2 a 0, resultado mantido até o apito final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos