Saiba quem são os 5 carecas mais influentes do futebol atual

Do UOL, em São Paulo

À frente dos maiores times do mundo, da Fifa ou em campo: essas cinco personalidades do futebol exercem uma influência que ajuda a moldar o esporte atualmente. Cada um à sua maneira, na sua função, eles são capazes de criar tendências, causar mudanças significativas e até modificar os rumos do futebol, dentro e fora de campo.

Stu Forster/Getty Images
Stu Forster/Getty Images

Pep Guardiola

Foi responsável por uma das fases mais vitoriosas do Barcelona recentemente e peça importante na consolidação de um estilo de jogo que até hoje caracteriza o time espanhol. Depois de comandar o Bayern de Munique, agora tenta implantar sua filosofia no milionário futebol inglês.
FABRICE COFFRINI
FABRICE COFFRINI

Gianni Infantino

Presidente da Fifa há pouco mais de um ano, o advogado suíço-italiano assumiu a principal entidade do futebol depois do escândalo de corrupção que derrubou Joseph Blatter. Decisões importantes estarão sob a responsabilidade de sua gestão, como o inchaço da Copa do Mundo e o maior uso da tecnologia no futebol.
AFP / MICHAEL BUHOLZER
AFP / MICHAEL BUHOLZER

Zinedine Zidane

O francês tinha pouca experiência como treinador quando recebeu a missão de comandar o time principal do Real Madrid. E em menos de seis meses conquistou o título da Liga dos Campeões 2015-16, além de ser semifinalista na atual edição. Um começo que surpreendeu aqueles que duvidavam do jogador que foi três vezes eleito o melhor do mundo.
AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU
AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Andrés Iniesta

Símbolo da era vitoriosa do Barcelona e autor do gol que deu a Copa do Mundo de 2010 à Espanha, Iniesta simboliza o meio-campista que muitos times de sucesso buscam atualmente. Qualidade no passe, preenchimento de espaço, velocidade e boas chegadas ao ataque fazem do espanhol uma referência.
Jorge Guerrero/AFP Photo
Jorge Guerrero/AFP Photo

Jorge Sampaoli

O treinador que se destacou à frente do Chile, conquistando pela primeira vez para o país a Copa América, é apontado como o provável nome para assumir a Argentina e tentar levar a seleção de seu país à Copa do Mundo de 2018. No torneio de 2014, inclusive, chegou às oitavas de final com o Chile, perdendo para o Brasil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos