Saiba quem são os dez jogadores que devem agitar o mercado internacional

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Victor Salgado

A temporada europeia ainda não terminou, mas os rumores sobre jogadores trocando de time não param de pipocar nos jornais. Alguns dos maiores nomes do esporte hoje tem sido envolvidos em boatos – mesmo que uma transferência, em alguns casos, seja improvável.

Confira:

AP Photo/Manu Fernandez
AP Photo/Manu Fernandez

Neymar (Barcelona): Chelsea e Manchester United

A situação do brasileiro no Barcelona é confortável. Ele joga em um grande time e está em alta no elenco, principalmente depois de ter liderado a virada nas oitavas de final da Liga dos Campeões sobre o PSG. Mas... como Messi ainda é o dono do time (e o argentino está, mais uma vez, em uma grande temporada goleadora), vão sempre surgir boatos de equipes interessadas e discussões sobre se é preciso sair de Barcelona para ser o melhor do mundo. Na Inglaterra, jornais dão conta que Chelsea e Manchester United estão preparando propostas pelo atacante - o último estaria disposto a pagar a cláusula de rescisão de R$ 672 milhões.
Andrew Yates/Reuters
Andrew Yates/Reuters

Eden Hazard (Chelsea): Real Madrid

O belga perdeu protagonismo nessa temporada no Chelsea montado por Antonio Conte, mas ainda é a grande estrela do time. Ele é alvo do Real Madrid há algumas temporadas e o clube novamente deve tentar iniciar conversas com o clube londrino. O rumor mais recente dá conta que, para convencer os ingleses, irão usar um pacote composto pelo colombiano James Rodriguez e o espanhol Álvaro Morata - com o goleiro Thibault Courtois entrando, também, no negócio.
Martin Meissner/AP Photo
Martin Meissner/AP Photo

Pierre-Aumerick Aubameyang (Borussia Dortmund): Real Madrid e Milan

Artilheiro do Campeonato Alemão, o atacante gabonês é especulado há tempos no Real Madrid (mais ou menos como Hazard). Os espanhóis, porém, nunca conseguiram concretizar a contratação. Na janela de início da última temporada, porém, rumores foram publicados de que um acordo estaria fechado para que a troca de Dortmund por Madri acontecesse em 2017. O Milan, porém, acaba de entrar na briga para contar com o jogador formado em suas categorias de base. A seu favor, porém, apenas o dinheiro (que virá dos novos donos chineses), já que sua saída de Milão não foi das mais amigáveis, após poucas oportunidades.
Thomas Rodel/Reuters
Thomas Rodel/Reuters

Romelu Lukaku (Everton): Chelsea e Manchester United

Artilheiro do Campeonato Inglês, o atacante belga já avisou que não vai assinar a proposta de renovação que o Everton colocou na mesa. Com isso, as especulações começaram envolvendo, mais uma vez, Chelsea e Manchester United. O primeiro tem interesse por causa da situação de Diego Costa, que pode deixar o clube para voltar para a Espanha ou ir para a China. O segundo, porque o sueco Ibrahimovic também tem sua permanência em dúvida - ele está sendo especulado na MLS.
Alessandro Di Marco/ANSA via AP
Alessandro Di Marco/ANSA via AP

Paulo Dybala (Juventus): Real Madrid e Barcelona

Uma das maiores estrelas do futebol italiano, Dybala também vem sendo monitorado pelo Real Madrid há anos. Há algum tempo o Barcelona também entrou na jogada, mas nenhum deles parece empolgar muito o atacante. No Barcelona, a análise era que ele não teria a vaga de titular garantida. No Real, a questão é Benzema: a vaga do francês seria a que estaria disponível para o argentino, mas seu ex-companheiro de time, o espanhol Morata, já falhou na tarefa. Outra questão é o preço: já falam em ofertas de mais de 120 milhões de euros.
AFP PHOTO / FRANCK FIFE
AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Marco Verratti (PSG): Barcelona e Juventus

Quando o Barcelona foi goleado pelo PSG em Paris na Liga dos Campeões, os espanhóis entraram em pânico. O diagnóstico era que o meio-campo precisava de reforços e era justamente no algoz que estava a solução: o italiano Verratti, visto como substituto ideal para Iniesta. Desde então, o volante já disse que quer ficar e o PSG avisou que ele não está à venda. Os espanhóis, porém, devem insistir. Além disso, o próprio jogador já falou no interesse de jogar na Juventus. Mas só quando seu contrato terminar.
AFP PHOTO / Odd ANDERSEN
AFP PHOTO / Odd ANDERSEN

Alexis Sanchez (Arsenal): Chelsea

O chileno vem sendo uma das poucas boas notícias da temporada do Arsenal. Após jogar como centroavante e marcar muito mais gols do que o esperado, ele passou a ser visto como figura central do elenco londrino. Ao mesmo tempo, porém, a sua renovação de contrato emperrou. Rumores na Inglaterra falam em dúvidas sobre o potencial do Arsenal em disputar títulos e a incerteza sobre a permanência do técnico Arsene Wenger. Nessa semana, porém, apareceu o Chelsea no meio do negócio. O técnico Antonio Conte teria dito para sua diretoria "fazer o possível" para trazer o chileno.
REUTERS/Javier Barbancho
REUTERS/Javier Barbancho

Antoine Griezmann (Atlético de Madri): Manchester United e Chelsea

Como aconteceu com Aubameyang, Griezmann também já teria um acordo fechado para a próxima temporada. O clube seria o Manchester United. Desde então, porém, o atacante negou o rumor e disse que está muito feliz em Madri (e rejeitou uma troca para a Inglaterra). Mesmo assim, os ingleses devem fazer uma investida assim que a janela for aberta. Nas últimas semanas, o Chelsea também passou a analisar a contratação do atacante - ele seria uma opção para a saída de Hazard e Diego Costa. Segundo o The Sun, porém, seria necessário pagar a cláusula de rescisão de quase 100 milhões de euros.
Phil Noble/Reuters
Phil Noble/Reuters

Philippe Coutinho (Liverpool): Barcelona

O brasileiro já esteve na lista do Real Madrid, mas agora é o rival catalão que parece ser o mais interessado no seu futebol. Maior nome do elenco do Liverpool, o meio-campista é visto pelo Barcelona como alternativa para suas dificuldades no meio-campo e, além disso, conta com campanha de Neymar para sua contratação. Os últimos rumores envolvendo o seu nome falam em uma troca envolvendo o croata Ivan Rakitic.
MICHAELA REHLE/REUTERS
MICHAELA REHLE/REUTERS

Isco, James Rodrigues e Morata (Real Madrid): Chelsea, Barcelona, Juventus

Para completar, o trio de reservas do Real Madrid certamente vai aparecer nos noticiários. Desde a chegada de Zinedine Zidane, James Rodrigues perdeu o posto de titular. Seu status como um dos melhores jogadores do planeta o transformam em um alvo de uma série de clubes e é por isso que o Real pode usá-lo para tentar algumas trocas (como a de Hazard). O mesmo acontece com Alvaro Morata, que foi muito bem na Juventus e sempre atraiu o mercado inglês. O nome mais enigmático dos três é Isco, que tem jogado bem sempre que ganha uma sequência e, nas últimas semanas, tem sido sondado pelo Barcelona.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos