Oscar e Willian fazem o Chelsea respirar. Neymar é alvo de racismo

Do UOL, em São Paulo

A semana foi de festa pela virada do ano em todo o mundo, mas nem por isso o futebol parou. Em países como Espanha, Inglaterra, França, a bola rolou normalmente – e com brasileiros em campo.

No Campeonato Inglês, os jogadores do Brasil tiveram destaque positivo na vitória do Chelsea por 3 a 0 sobre o Crystal Palace. Oscar e Willian balançaram as redes.

Na Espanha, porém, Neymar teve uma jornada para ser esquecida. Além de passar em branco no empate por 0 a 0 do Barcelona contra o Espanyol, ainda foi alvo de manifestações racistas da torcida rival.

Confira brasileiros em alta e em baixa pelo mundo:

Em alta

Oscar (Chelsea)

Se o Chelsea ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento, deve muito aos brasileiro. Aos 29 min, Oscar recebeu o passe de Diego Costa e abriu o placar contra o Crystal Palace, ajudando a equipe de Guus Hiddink a somar mais três pontos.

Willian (Chelsea)

Mas Oscar não foi o único brasileiro a brilhar pelo Chelsea. Após bela jogada de ataque, a bola sobrou para Willian, que acertou um chutaço e fez 2 a 0 para a equipe. No fim, o Chelsea bateu o Crystal Palace por 3 a 0.
JIJI PRESS/AFP
JIJI PRESS/AFP

Patric (Gamba Osaka)

O primeiro título do ano no futebol mundial foi conquistado pelo Gamba Osaka, que derrotou o Urawa Red Diamonds na final da Copa do Imperador do Japão. Na partida, Patrick (ex-Vila Nova e Atlético-GO) marcou duas vezes e assegurou a vitória por 2 a 1.
AFP PHOTO / BORIS HORVAT
AFP PHOTO / BORIS HORVAT

Fabinho (Monaco)

Na acachapante vitória por 10 a 2 do Monaco sobre o Saint-Jean Beaulieu pela Copa da França, o lateral direito balançou as redes duas vezes. Tudo bem, os dois foram de pênalti, mas pior seria perder as cobranças contra um time da sétima divisão do Campeonato Francês, não é?
Eliot Blondet/AFP
Eliot Blondet/AFP

Adryan (Nantes)

Lembra do meia-atacante, ex-Flamengo? Foi mais um que brilhou na Copa da França. Na vitória do Nantes sobre o Blanc Mesnil, coube a ele marcar o segundo gol em jogada individual.

Em baixa

PAU BARRENA/AFP
PAU BARRENA/AFP

Neymar (Barcelona)

Em uma rara apresentação, o estrelado trio de ataque do Barcelona passou em branco no empate por 0 a 0 contra o Espanyol. O brasileiro teve uma apresentação apática, e só ameaçou o gol de Pau López com uma meia-bicicleta que foi nas mãos do goleiro. Por outro lado, a torcida do Espanyol também deu vexame, acusada de manifestações racistas contra o camisa 11.
Site oficial do Betis
Site oficial do Betis

Petros (Real Bétis)

O volante não lembra nem de longe as boas atuações dos tempos de Corinthians. Neste domingo, o Real Bétis perdeu em casa para o Eibar por 4 a 0; titular, Petros teve dificuldades para acompanhar os ataques dos visitantes.
Justin Setterfield/Getty Images
Justin Setterfield/Getty Images

Gomes (Watford)

O Watford fez um jogo duro contra o Manchester City e chegou a estar na frente durante boa parte da partida. No fim, perdeu por 2 a 1, com dois gols nos minutos finais. Nos dois gols do City, marcados por Yayá Touré e Sergio Aguero, Gomes deixou a impressão de que poderia ter alcançado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos