Pelo mundo: Ederson se despede do Benfica e Gabigol é punido na Inter

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter

Por diferentes motivos, jogadores brasileiros têm sido protagonistas na reta final da temporada 2016/2017 do futebol europeu. No último fim de semana, por exemplo, Neymar balançou as redes e foi campeão com o Barcelona; Maxwell, titular do Paris Saint-Germain, encerrou a carreira com a maior galeria de títulos do planeta; Ederson também se despediu, mas apenas do Benfica – o goleiro é assediado por várias equipes, mas deve fechar com o Manchester City.

Nenhum brasileiro, contudo, brilhou mais do que Anderson Talisca. O jogador de 23 anos, cria das categorias de base do Bahia, anotou dois gols em vitória do Besiktas por 4 a 0 sobre o Gaziantespor e foi fundamental para sua equipe ter conquistado o bicampeonato turco com uma rodada de antecedência. Na rede social Twitter, o desempenho do meio-campista foi comparado ao compatriota Rivaldo, pentacampeão mundial com a seleção em 2002.

A reta final da temporada também serviu para um brasileiro ganhar destaque negativo. Em baixa na Inter de Milão, Gabigol, 20, foi punido pelo técnico Stefano Vecchi e não ficou sequer no banco em partida contra a Udinese, na última rodada do Campeonato Italiano.

Quem foi bem

Reuters / Murad Sezer
Reuters / Murad Sezer

Anderson Talisca

Emprestado pelo Benfica ao Besiktas, Talisca mostrou no último domingo (28) por que é um dos brasileiros mais badalados no futebol turco. Anotou dois gols (um de falta e outro em jogada pessoal) e foi determinante para uma goleada que deu a seu time o título nacional com uma rodada de antecedência. O brasileiro balançou as redes 13 vezes na liga – o artilheiro é Vagner Love, com 21.

Quem foi mal

Divulgação/Beijing Guoan
Divulgação/Beijing Guoan

Ralf

Hulk fez um gol e deu assistência para Oscar anotar outro, mas o destaque brasileiro na goleada do Shanghai SIPG por 5 a 1 sobre o Beijing Guoan foi outro. Responsável por comandar o sistema defensivo da equipe derrotada, o volante Ralf teve atuação esquecível.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos