Pelo mundo: Neymar encanta, Love vira artilheiro e Lulinha brilha na Ásia

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Albert Gea

O fim de semana foi extremamente positivo para alguns jogadores brasileiros espalhados pelo planeta. Principalmente para Neymar, destaque do Barcelona em goleada sobre o Villareal: o camisa 11 recebeu elogios contundentes da imprensa espanhola e até de Luis Enrique, técnico dos catalães.

No entanto, Neymar esteve longe de ser o único brasileiro com destaque. Vagner Love, por exemplo, assumiu a artilharia do Campeonato Turco; Diego Tardelli foi decisivo na China. Na França, Lucas Moura balançou as redes e ainda contou que vai ser papai. Outro que teve sucesso foi Lulinha, de carreira errática no Brasil, que garantiu a vitória para sua equipe no futebol da Coreia do Sul.

Foram bem

Neymar

Autor de um dos gols, o camisa 11 foi o protagonista do Barcelona em vitória por 4 a 1 sobre o Villarreal: distribuiu dribles de efeito, participou das principais ações ofensivas da equipe catalã e recebeu adjetivos como "mago" e "gênio" entre os jornais espanhóis. O técnico Luis Enrique chegou a dizer que o que o brasileiro faz se parece mais com balé do que com futebol. Um chapéu do brasileiro sobre Mario Gaspar, na linha de fundo, levou um narrador árabe à loucura.
Compartilhe

Vagner Love

O Campeonato Turco agora tem um artilheiro do amor. Com dois marcados no último sábado (06), em vitória do Alanyaspor por 3 a 2 sobre o Konyaspor, Vagner Love chegou a 18 na atual temporada e assumiu a liderança na tabela de goleadores da liga nacional. Ele tem uma bola na rede a mais do que Tosun, do Besiktas.

Foram mal

Grigory Dukor/Reuters
Grigory Dukor/Reuters

Giuliano

Outro jogador assíduo em convocações recentes para a seleção brasileira, o meio-campista foi titular do Zenit, mas não impediu uma derrota por 1 a 0 para o Terek Grozny no último domingo (07). O resultado deu o título russo ao Spartak Moscou, que não ficava com a taça havia 16 anos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos