Desligou no feriado? Teve briga no clássico, Adriano operado e crise no Fla

Dop UOL, em São Paulo

Você pode ter tirado o feriado de Páscoa para descansar, ficar com a família e se empanturrar de ovo de chocolate. Mas, no mundo da bola, muita coisa aconteceu. E se você perdeu, tudo bem.

UOL Esporte te atualiza das notícias mais importantes do feriado que 'pegou fogo' com as finais dos campeonatos estaduais, crise no Flamengo e até Adriano Imperador - que sofreu um acidente caseiro e precisou operar a mão esquerda.

Reprodução
Reprodução

Adriano opera a mão

Adriano Imperador passou o feriado de Páscoa no hospital depois de ser submetido a uma cirurgia na mão. Na noite da última quinta-feira, ele deu entrada em um hospital da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, com um grave ferimento na mão esquerda por causa de um 'acidente doméstico'. O Imperador sofreu um corte e o ferimento ainda teria se agravado porque um amigo improvisou e costurou os pontos gerando uma inflamação no local. Na sexta, ele foi operado para a 'retirada dos materiais de sutura e de desbridamento [retirada de tecido morto da pele]'. O hospital Unimed Rio informou que ele ainda terá de passar por nova cirurgia na mão esquerda e continuará internado por tempo indeterminado.
Compartilhe
AP Photo/Dolores Ochoa
AP Photo/Dolores Ochoa

Fla em crise demite Carpegiani e Rodrigo Caetano

A eliminação do Flamengo no Campeonato Carioca para o Botafogo instalou a crise na Gávea que se estendeu por todo o feriado. Ainda na noite da derrota para os rivais, o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba já dava sinais do que estava por vir ao classificar a queda como "vergonha absurda". Na última quinta-feira (29), em uma série de demissões não vista há muito tempo no clube, seis profissionais foram mandados embora, entre eles o técnico Paulo César Carpegiani, o diretor executivo Rodrigo Caetano, o gerente de futebol Mozer, os auxiliares Jayme de Almeida e Rodrigo Carpegiani, além do preparador físico Marcelo Martorelli. Na sexta-feira, Carlos Noval, diretor da base rubro-negra, foi anunciado como substituto Rodrigo Caetano.
Compartilhe
Reprodução/SporTV
Reprodução/SporTV

Juninho Pernambucano acusa torcida de preconceito

As polêmicas com o Flamengo no feriado não se restringiram à eliminação no Campeonato Carioca e envolveram até Juninho Pernambucano. Na última sexta-feira, o comentarista fez duras críticas à diretoria e à torcida do Flamengo em participação no programa 'Seleção Sportv'. Disse que o clube 'está uma bagunça' e acusou os torcedores rubro-negros de pedirem a saída do lateral Renê do time titular por ser nordestino. "O Renê é feio, nordestino, e não é amigo de ninguém. O Brasil é preconceituoso e a torcida da massa é preconceituosa", disse ele. Não demorou muito para o Flamengo se manifestar. Em comunicado em seu site oficial, o clube lamentou as críticas de Juninho Pernambucano, citou ídolos nordestinos do passado e afirmou que o ex-jogador desconhece a história rubro-negra.
Compartilhe
Reprodução
Reprodução

Briga no clássico e chocolate do Galo

As finais dos estaduais estamparam as manchetes esportivas na Páscoa. No sábado, a decisão do Paulista entre Corinthians e Palmeiras foi quente. O Palmeiras venceu por 1 a 0 a primeira partida disputada em Itaquera, que ficou marcada pela confusão no fim do primeiro tempo e as expulsões de Clayson e Felipe Melo. No domingo, foi o Vasco quem saiu em vantagem com uma vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo no último minuto. Em Minas, o Atlético-MG aplicou um 'chocolate' (com o perdão do trocadilho) no Cruzeiro com a vitória por 3 a 1, no Independência.
Carl Recine/Reuters
Carl Recine/Reuters

Gabriel Jesus quebra jejum pelo City e distribui ovos de páscoa

O atacante quebrou um jejum pelo Campeonato Inglês, voltou a marcar e ajudou o Manchester City a derrotar o Everton no sábado, por 3 a 1, fora de casa. Agora, o time está a um passo de conquistar o título da competição. Gabriel não balançava as redes pelo torneio desde novembro do ano passado quando deixou sua marca contra o Leicester, em 18 de novembro de 2017. Desde então, passou por uma fase ruim e ficou quase dois meses parado por causa de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Mas os feitos do atacante não pararam por aí. Diretamente da Inglaterra, ele comprou mais de 1600 ovos de Páscoa e mandou distribuir para as crianças do Jardim Peri com a ajuda do irmão mais velho e dos melhores amigos neste domingo.
Compartilhe
AFP PHOTO / FRANCK FIFE
AFP PHOTO / FRANCK FIFE

PSG é campeão da Copa da Liga e Dani Alves levanta 36ª taça

Neymar ficou quietinho no feriado e ainda se recupera da cirurgia no pé. Mas já conquistou o seu primeiro título pelo PSG mesmo sem estar em campo. No sábado, o time parisiense venceu o Monaco por 3 a 0, em Bordeaux, e faturou o título da Copa da Liga Francesa pelo quinto ano consecutivo. Cavani (duas vezes) e Di María marcaram os gols do triunfo, mas quem se destacou mesmo foi Daniel Alves. O lateral-direito quebrou um recorde e chegou ao 36º título da carreira, tornando-se o segundo jogador mais vencedor da história. Antes de entrar em campo, ele contabilizava 35 taças no currículo, empatado com o brasileiro Maxwell, hoje dirigente do PSG, e com o galês Ryan Giggs, ídolo do Manchester United.
Compartilhe
Folhapress
Folhapress

Gonzalo Carneiro chega ao São Paulo

O feriado trouxe boas notícias para a torcida do São Paulo, apesar da eliminação na semifinal do Campeonato Paulista. O atacante uruguaio Gonzalo Carneiro já chegou ao Brasil e está perto de ser anunciado como reforço do Tricolor. Ele desembarcou na capital paulista no último sábado (31) para realizar exames e finalizar os trâmites burocráticos antes de assinar contrato válido por três anos. A expectativa é que o negócio seja efetivado até a metade da próxima semana. Carneiro chega com a aprovação de Lugano e já foi elogiado pelo técnico Diego Aguirre em entrevistas.
Compartilhe

Ibra estreia na MLS com dois gols

Ibrahimovic também foi só sorrisos no feriado de Páscoa. O jogador disse que iria causar impacto na Major League Soccer e cumpriu à risca a promessa em sua estreia pelo Los Angeles Galaxy. O atacante entrou no segundo tempo, marcou dois gols, sendo um deles por cobertura, e foi fundamental na vitória de virada por 4 a 3 no clássico contra o Los Angeles FC, no StubHub Center. Nada modesto, após a partida, ele resumiu a sua participação. "Acredito que escutei os torcedores gritando 'queremos Zlatan, queremos Zlatan', e assim lhes deu um pouco de Zlatan".
Compartilhe

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos