Por que Ibiza é o destino preferido dos boleiros famosos?

Colaboração para o UOL

  • Getty Images

Os jogadores do futebol espanhol podem até não saber qual time vão defender ou em qual cidade vão morar daqui a um ano. Mas de uma coisa eles podem ter certeza: estarão em Ibiza durante as férias. Nem que seja por alguns dias. Mas por que a ilha atrai tantos boleiros? 

Getty Images
Getty Images

1

Geografia

A ilha fica na costa leste da Espanha, no Mar Mediterrâneo, onde chove pouco e o sol predomina na maior parte do ano. A distância para o continente é de 79 km, e para chegar lá é preciso pegar um barco ou avião. Ou seja, trata-se de um lugar paradisíaco que está relativamente próximo às capitais europeias, mas não é tão acessível. Os jogadores não precisam encarar uma viagem tão longa para chegar a um lugar que oferece tudo o que eles precisam nas férias.
Grosby Group
Grosby Group

2

Privacidade

Celebridades e esportistas procuram Ibiza ano após ano em busca de uma coisa em comum: anonimato. São mais de 50 praias, então não é difícil encontrar um refúgio de paz e privacidade. As praias mais isoladas são as mais exclusivas - é o caso de Ses Salines, no extremo sul da ilha, conhecida como a "praia dos famosos" onde Cristiano Ronaldo passou as férias do ano passado com a família. Na verdade, qualquer lugar em Ibiza exige muito poder aquisitivo. Os turistas são discretos e geralmente não estão muito interessados em correr atrás de uma selfie ou autógrafo.
Reprodução
Reprodução

3

A mordomia dos iates

Para ter a liberdade de explorar cada canto da ilha com o máximo de privacidade e conforto, jogadores famosos que visitam Ibiza costumam alugar um iate de luxo. Na Marina Ibiza, a diária custa cerca de 8 mil euros (R$ 29 mil) e inclui um serviço exclusivo de restaurante para os barcos atracados, além de privilégios como um massagista particular. Messi, Suárez e Piqué estão entre seus fregueses. Se preferirem explorar todas as opções da gastronomia mediterrânea, podem dispensar o chef particular e levar o iate até um dos restaurantes estrelados espalhados pela ilha.
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

4

Festas e liberdade

A cultura da liberdade está presente em Ibiza desde que o movimento hippie descobriu a ilha, na década de 60. Antes até, quando artistas e intelectuais espanhóis encontraram um refúgio durante a ditadura na década de 30. Hoje em dia, o espírito livre da ilha se traduz em festas. De todos os tipos, em todos os lugares. O lugar mais famoso é a discoteca Pacha, mas a farra pode estar em um beach club nas areias de alguma praia, nos iates ou até mesmo no próprio hotel. As mais concorridas agora estão no resort de luxo Ushuaia, que tem um palco gigante na piscina e recebeu a turma de Messi nas últimas férias. A diária do hotel-balada pode custar até 3 mil euros (R$ 11 mil).
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

5

Serviços personalizados

Os jogadores se sentem seguros nas mãos de Labi Champion, o anfitrião das celebridades em Ibiza, que já conquistou a confiança de astros como Xavi, Cristiano Ronaldo, Gerrard e muitos outros. Conhecido como o "anjo da guarda" dos boleiros, ele faz o que for preciso por eles: alugar um barco, reservar uma mesa, garantir privacidade ou simplesmente fazer companhia: "Sou amigo de confiança deles e não peço nada em troca". Outra figura local muito requisitada pelos jogadores é o Mojito Man, que vai de iate em iate preparando coquetéis e diz fazer o "melhor mojito do mundo". Em Ibiza, não faltam pessoas especializadas em atender às necessidades mais específicas dos boleiros, e é por isso que eles sempre voltam...

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos