Precisando de atacante? Brasileiros se destacam em ligas menores pelo mundo

Do UOL, em São Paulo

Seu time precisa de reforço no ataque e você quer opções boas e baratas? Que tal conferir alguns nomes em ligas menores ao redor do mundo? Na última quinta-feira (7), vários atacantes brasileiros foram destaque.

Veja os brasileiros que brilharam esta semana

Vipcomm
Vipcomm

Wanderley (Al-Sharjah)

Nos Emirados Árabes Unidos, o centroavante Wanderley, ex-Cruzeiro e Flamengo, entre vários outros, fez o gol da vitória do Al-Sharjah. E não foi um gol qualquer. Foi o tento da virada, aos 47 minutos do 2º tempo, sobre o Al-Shabab, de Jô. A Premier Liga dos EAU, por sinal, tem cinco brasileiros entre os nove artilheiros. Além de Wanderley e Jô, Lima, Fábio Lima e Edgar Silva têm sete gol ou mais no campeonato.
EFE/Mauri Ratilainen
EFE/Mauri Ratilainen

Felipe Gedoz (Brugge)

Outro velho conhecido é o meia-atacante Felipe Gedoz, ex-Juventude e Defensor, do Uruguai. Ele fez um para os belgas no amistoso entre Brugge e AZ Alkmaar, que terminou em 2 a 2. Com passagem pela base da Seleção e em baixa na Europa, Gedoz seria boa opção no ataque do seu time.
Petros Giannakouris / AP
Petros Giannakouris / AP

Sebá (Olympiacos)

Já o Olympiacos avançou na Copa da Grécia com um 4 a 1 sobre o Chania. O baiano Sebá, que surgiu no Cruzeiro e passou pelo Porto B, fez o 3º mostrando habilidade ao driblar o goleiro.
Divulgação/Vasco.com.br
Divulgação/Vasco.com.br

Robinho (Olympic de Safi)

O único azarado na rodada foi o Robert Brito Luciano, o Robinho, ex-Volta Redonda e Vasco. Ele fez dois para o Olympic de Safi, no Campeonato de Marrocos, mas não evitou a derrota por 3 a 2 para o Chabab Rif Hoceima.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos