Rodada da Liga dos Campeões tem homenagens a vítimas de voo da Chapecoense

Do UOL, em São Paulo

Passada uma semana da tragédia que vitimou 71 pessoas no voo que levava a delegação da Chapecoense à Colômbia para as finais da Copa Sul-Americana, o mundo do futebol continua rendendo homenagens à equipe catarinense. Desta vez, na Liga dos Campeões da Europa.

Nesta terça-feira, as partidas pela competição foram marcadas por diversas mensagens de respeito e apoio à Chape. Antes dos jogos, equipes exibiram faixas; nas arquibancadas, as torcidas cantaram.

Confira as mensagens de apoio que a Chapecoense recebeu nesta terça-feira na Liga dos Campeões da Europa:

Os tributos nos jogos

Phil Noble/Reuters
Phil Noble/Reuters

Manchester City x Glasgow Celtic

Antes do pontapé inicial, os jogadores dos dois times se posicionaram no círculo central e realizaram um minuto de silêncio. Os atletas do Manchester City ainda exibiram uma faixa com a hashtag #ForçaChape, além dos distintivos dos dois times em campo. O telão do Etihad Stadium exibiu uma foto do time posado da Chapecoense antes de jogo pela Copa Sul-Americana.
Franck Fife/AFP
Franck Fife/AFP

Paris Saint-Germain x Ludogorets

Jogadores do Paris Saint-Germain (foto) e do Ludogorets exibiram bandeiras do Brasil e da Chapecoense antes do jogo no Parc des Princes. Atletas das duas equipes realizaram minuto de silêncio.
Lluis Gené/AFP Photo
Lluis Gené/AFP Photo

Barcelona x Borussia Mönchengladbach

Antes do início da partida, jogadores das duas equipes se posicionaram no círculo central e, abraçados, respeitaram um minuto de silêncio. As placas de publicidade exibiram a mensagem 'força, Chape' em português durante a homenagem.
Günter Schiffmann/AFP Photo
Günter Schiffmann/AFP Photo

Bayern de Munique x Atlético de Madri

Jogadores das duas equipes se abraçaram em minuto de silêncio antes do jogo na Allianz Arena. O telão do estádio em Munique (Alemanha) exibiu o símbolo da Chapecoense com a mensagem 'força, Chape' em português. Placas de patrocínio também exibiram frases de incentivo.
Andrew Couldridge/Reuters
Andrew Couldridge/Reuters

FC Basel x Arsenal

Antes do pontapé inicial, os jogadores de Basel e Arsenal se posicionaram no círculo central e realizaram um minuto de silêncio. O telão do St. Jakob-Park exibiu uma mensagem de apoio à Chapecoense no telão. As palavras 'força, Chape' também apareceram nas placas de publicidade do estádio na Basileia.
Pedro Nunes/Reuters
Pedro Nunes/Reuters

Benfica x Napoli

No Estádio da Luz, jogadores de Benfica e Napoli se posicionaram no meio de campo e fizeram minuto de silêncio em homenagem às 71 vítimas do voo da Chapecoense. A torcida exibiu cachecóis em homenagem à equipe catarinense, lembrada também no telão do estádio da capital portuguesa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos