Rodada na Inglaterra tem pixotada, golaço, 5 a 4 e até rato em campo

Do UOL, em São Paulo

Quem vê os resultados deste sábado no Campeonato Inglês pode até pensar que não rolou grande coisa. Afinal, o surpreendente Leicester segue surpreendendo, Tottenham e Liverpool venceram, Manchester United tropeçou de novo…

Mas basta uma olhada mais atenciosa para ver que os jogos na Inglaterra tiveram predicados para atrair o torcedor. Teve golaço do Tottenham, reação do Liverpool, bola fora (literalmente) do Leicester… E teve até um visitante inesperado em Old Trafford.

Duvida? Confira!

Como foi a rodada na Inglaterra?

Leicester City 3 x 0 Stoke City: A pior cobrança de falta do ano até aqui

O Leicester fez sua parte para se manter na liderança do Campeonato Inglês e venceu o Stoke City por 3 a 0, graças aos gols de Daniel Drinkwater, Jamie Vardy e Jose Leonardo Ulloa . Mas não foram apenas os gols que valeram menção na atuação da principal surpresa da temporada na Europa. No segundo tempo, Robert Huth foi tentar aquela cobrança de falta ensaiada e? Bem, mandou a bola quase na lateral do campo. Sorte que não fez falta, e o time venceu. Agora, soma 47 pontos.

Crystal Palace 1 x 3 Tottenham: Pintou Prêmio Puskas?

O Tottenham venceu o Crystal Palace de virada por 3 a 1, graças aos gols de Harry Kane, Dele Alli e Nacer Chadli, e chegou aos 42 pontos em 23 partidas. Mas mais do que o placar, o destaque da partida foi o gol de Dele Alli. Aos 39 min do segundo tempo, o camisa 20 recebeu o passe de lado na entrada da área, dominou, deu um chapéu no adversário, girou o corpo e bateu para o gol. Abre o olho, Fifa!

Man. United 0 x 1 Southampton: O gato saiu e os ratos fazem a festa

Jogando em casa, o Manchester United perdeu para o Southampton por 1 a 0, graças ao gol de Charlie Austin aos 42 min do segundo. E se o clube já tem problemas suficientes para resolver, ocupando a quinta posição (37 pontos) e com o técnico Louis van Gaal balançando no cargo, agora voltou a enfrentar um problema que não é inédito: um rato invadiu o gramado do Estádio Old Trafford.

West Ham 2 x 2 Manchester City: O golaço que não aconteceu

Brigando pela liderança do Campeonato Inglês, o Manchester City parou no West Ham, fora de casa. O empate deixou a equipe mais longe do líder Leicester. Autor do gol que resultou no empate em 2 a 2, Agüero teve a chance de marcar um golaço, ainda no primeiro tempo, mas vou traído pela trave. O argentino deu um toque para encobrir o goleiro Adrian, mas ela acabou parando no poste.
Lindsey Parnaby/AFP Photo
Lindsey Parnaby/AFP Photo

Norwich 4 x 5 Liverpool: Só acaba quando termina

O Liverpool visitou o Norwich e venceu por 5 a 4. Mas se o placar surpreende, não mostra quão atípico foi o jogo. A equipe da casa chegou a abrir 3 a 1 aos 9 min do segundo tempo, mas tomou a virada, 4 a 3, aos 30 min. Nos acréscimos, Bassong empatou para o Norwich, mas Adam Lallana fez o quinto gol dos visitantes na sequência. Ufa! Três pontos para o Liverpool, que chegou a 34.
Andrew Matthews/PA via AP
Andrew Matthews/PA via AP

Nos demais jogos...

Ainda neste sábado, o Watford venceu o Newcastle por 2 a 1, enquanto o Sunderland ficou no 1 a 1 com o Bournemouth e o West Bromwich empatou sem gols com o Aston Villa. Ainda pela rodada, dois jogos acontecem no domingo: Everton x Swansea e Arsenal x Chelsea.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos