Rodada na Itália tem estilo da Juventus e frango em empate de Sassuolo

Do UOL, em São Paulo

A Fiorentina assegurou a liderança do Campeonato Italiano nesta quarta-feira após vencer o Palermo por 3 a 1. Com o resultado, o time de Florença chegou a 38 pontos em 18 jogos, contra 36 da Juventus.

Mas a atual campeã não decepcionou. Para manter a vice-liderança, derrotou o Hellas Verona por 3 a 0, com gols de Paulo Dybala, Leonardo Bonucci e Simone Zaza. Na partida, destaque para a falta de Dybala e para o drible de Drogba.

Também nesta quarta-feira, o Milan perdeu em casa para o ameaçado Bologna por 1 a 0, enquanto a Udinese bateu a Atalanta por 2 a 1 no meio da tabela. Lazio e Carpi ficaram no 0 a 0.

Destaques da rodada na Itália

Dybala, com estilo

Paulo Dybala é um dos destaques da Juventus na temporada. Na vitória desta quarta-feira por 3 a 0 sobre o Hellas Verona, o argentino abriu o placar logo aos 8 min do primeiro tempo, graças a uma cobrança de falta estilosa.

Pogba, com muito estilo

Ainda na vitória da Juventus sobre o Verona, Paul Pogba deu uma aula de drible. Marcado por dois rivais, o francês pisou na bola com um pé, tocou com o outro e neutralizou os adversário. Parece fácil? Tente fazer em casa
AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO
AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO

Buffon, recordista

Ainda na vitória da Juventus, Gianluigi Buffon deixou o campo com motivos para comemorar. Além de não sofrer gols, completou 50 mil minutos em campo pela equipe de Turim

Que frangaço!

Sassuolo e Frosinone ficaram no empate por 2 a 2. O jogo mereceria destaque discreto, não fosse por dois motivos. Primeiro, a boa campanha do Sassuolo, que chegou a 28 pontos e segue em busca de vaga nos torneios europeus; segundo, pelo frango do goleiro Andrea Consigli (Sassuolo) no gol de Federico Dionisi (Frosinone).

Abre o olho, Wendell Lira!

Alessandro Florenzi, da Roma, é um dos candidatos ao Prêmio Puskas 2015, ao lado de Wendell Lira (ex-Goianésia) e Lionel Messi (Barcelona). Nesta quarta-feira, Florenzi balançou as redes no empate por 3 a 3 da Roma contra o Chievo Verona. Não foi um golaço digno do prêmio da Fifa, mas é sempre bom dar aquela reforçada no nome às vésperas da premiação

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos