Ronaldinho, Teixeira e Touré. China vira alvo de rumores após fim da janela

Do UOL, em São Paulo

A janela de transferências do futebol europeu fechou para os principais países no começo da temporada. Daqui para frente, Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália, entre outros, só poderão pensar em contratações para a próxima temporada.

No entanto, um mercado segue aberto até o fim do mês, no dia 26. Até lá, os chineses devem movimentar bastante o mercado do futebol, ao menos as especulações.

Veja os rumores do dia na China

EFE/HANNAH MCKAY
EFE/HANNAH MCKAY

Touré

O anúncio de que Guardiola será o próximo técnico do Manchester City deixou Yaya Touré perto de deixar o clube inglês. E agora o marfinense tem uma proposta de 30 milhões de libras (R$ 173 milhões) por ano. O destino seria o Jiangsu Suning segundo o The Telegraph.
SERGEY DOLZHENKO / EFE
SERGEY DOLZHENKO / EFE

Alex Teixeira

O meia-atacante foi um dos brasileiros a mais movimentar o mercado de especulações durante a janela. Ele teria sido alvo de briga entre Chelsea e Liverpool, mas, no fim, não acertou com nenhum time, pois o Shakhtar não aceitou as propostas feitas. Durante o período, o jogador chegou a dizer que tinha interesse em deixar o futebol ucraniano para ir para a Inglaterra. Com o mercado fechado, ele passa a ser sondado pelos chineses. O site italiano Calciomercato diz que os chineses podem oferecer 50 milhões de libras (R$ 288 milhões) ao Shakhtar pelo jogador.
Divulgação/Barcelona de Guayaquil
Divulgação/Barcelona de Guayaquil

Ronaldinho

Desde que saiu do Fluminense, Ronaldinho tem feito apenas participações em amistoso, como o que fez pelo próprio time carioca e pelo Barcelona do Equador. De acordo com o Mundo Deportivo, o brasileiro foi procurado pelo Leicester, sensação do Campeonato Inglês, durante a janela, mas não firmou acordo e agora seu destino pode ser a Ásia. A publicação ressalta que o carisma de Ronaldinho na região asiática é um dos atrativos para que ele vá reforçar um clube chinês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos