De Rosinei a Corrêa: 20 rostos conhecidos que reforçam times menores em SP

Do UOL, em Santos (SP)

  • Jefferson Coppola/Folhapress

    Rosinei foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005

    Rosinei foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005

Assim como acontece em todos os Campeonatos Paulistas, seja na A-1, na A-2 (equivalente à segunda divisão) ou na A-3 (equivalente à terceira divisão) , veremos em campo, a partir de janeiro, diversos jogadores que já passaram por clubes grandes, são rostos conhecidos do torcedor e agora buscam a sorte em times menores do Estado. O UOL Esporte separou uma lista com 20 deles. Será que você lembra de todos eles? Confira:

20 ROSTOS CONHECIDOS EM CLUBES MENORES DE SP

César Latanze/ECSA
César Latanze/ECSA

Domingos (Santo André)

De volta ao Brasil após cinco anos no Qatar, o xerifão Domingos acertou com o Santo André. Aos 32 anos, jogou por muito tempo no Santos - por onde foi revelado - e passou por Grêmio e Portuguesa. O time do ABC é o primeiro adversário do Palmeiras no Paulistão.
Leonardo Soares/UOL
Leonardo Soares/UOL

Corrêa (Ituano)

Corrêa jogará o Paulistão de 2018 pelo Ituano, clube pelo qual inclusive foi revelado no início da carreira. Aos 36 anos, acumula passagens por Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, entre outros.
Junior Lago/UOL
Junior Lago/UOL

Wendel (Juventus)

Jogador de 36 anos que defendeu o Palmeiras por mais de uma década - atuando como lateral direito e volante - jogará a Série A-2 do Paulista pelo Juventus da Mooca, assim como Rosinei.
Santos F.C (Divulgação)
Santos F.C (Divulgação)

Adriano (Santo André)

Também conhecido como Adriano Pagode, ele foi revelado pelo Santos, clube pelo qual conquistou três Paulistas e uma Libertadores. Aos 30 anos, será companheiro de Domingos no Santo André, time que está na elite do Estadual.
Red Bull / Media Manager
Red Bull / Media Manager

Ricardo Bueno (Red Bull)

Mais um rosto conhecido no Red Bull, clube que disputa a Série A-1 do Campeonato Paulista. Atacante de 30 anos tem passagens por Palmeiras e Atlético-MG.
Ituano FC
Ituano FC

Marcelinho (Ituano)

Ex-Corinthians, o atacante Marcelinho mais uma vez retorna ao Ituano, clube pelo qual foi campeão paulista em 2014. O time de Itu tem o próprio Corinthians, Bragantino e Linense em seu grupo no Paulistão 2018.
Ituano FC
Ituano FC

Vágner (Ituano)

Goleiro de 28 anos está de volta ao Ituano, emprestado pelo Palmeiras. Ganhou destaque pelo Avaí antes de acertar com o clube alviverde, com quem tem contrato até o fim de 2019.
Vinicius de Paula/Agência Mirassol FC
Vinicius de Paula/Agência Mirassol FC

Edson Silva (Mirassol)

Ex-zagueiro de São Paulo e Botafogo, Edson Silva volta ao Mirassol depois de passagem pelo Londrina. Time disputa a Série A-1 do Paulistão.
Divulgação/E.C. São Bento
Divulgação/E.C. São Bento

Gerley (São Bento)

Lateral esquerdo defendeu o Palmeiras no início deste década após se destacar pelo Caxias. Passou por Bahia, Ceará, Albacete (Espanha) e agora chega ao São Bento, primeiro adversário do São Paulo no Paulistão.
Michael Sanches/Água Santa
Michael Sanches/Água Santa

Wellington Saci (Água Santa)

O lateral, de 32 anos, ganhou destaque atuando pelo Corinthians, clube pelo qual conquistou um de seus cinco acessos na carreira. Com passagens por Sport, Atlético-PR e Atlético-MG, defenderá o Água Santa na A-2 do Paulista.
Celio Messias/VIPCOMM
Celio Messias/VIPCOMM

Celsinho (São Bento)

Comparado a Ronaldinho Gaúcho por conta da aparência, Celsinho, ex-Lusa, é reforço do São Bento para a Séria A-1 do Campeonato Paulista 2018. Jogou um longo período pelo Londrina e já passou por clubes da Europa, como o Sporting, de Portugal.
Divulgação/E.C. São Bento
Divulgação/E.C. São Bento

Lucas Crispim (São Bento)

Meia-atacante de apenas 23 anos surgiu nas categorias de base do Santos, passou por Vasco e outros clubes e agora defenderá o São Bento na elite do futebol paulista em 2018.
Red Bull / Media Manager
Red Bull / Media Manager

Éwerton Páscoa (Red Bull)

Zagueiro de 28 anos ganhou destaque ao conquistar o vice-campeonato paulista de 2012 pelo Guarani, ano em que o time bugrino só foi parado pelo Santos de Neymar na final. Ainda acumula passagens por Sport e Ceará.
Divulgação/Guarani FC
Divulgação/Guarani FC

Rondinelly (Guarani)

Meia de 26 anos passou por Grêmio e Palmeiras antes de chegar ao Guarani, clube o qual defenderá na Série A-2 do Paulista em 2018.
Ituano FC
Ituano FC

Anderson Aquino (Ituano)

Atacante que passou pelo Botafogo em 2016 e iniciou a carreira no Atlético-PR é mais um dos reforços do Ituano para o Campeonato Paulista 2018.
Divulgação/E.C. São Bento
Divulgação/E.C. São Bento

Lucas Farias (São Bento)

Revelado pelo São Paulo e emprestado ao São Bento, ele enfrentará o time que o formou logo na estreia do Campeonato Paulista. Chega ao clube do interior depois de uma passagem pelo futebol português.
Divulgação/Internacional
Divulgação/Internacional

Diogo Mateus (Ferroviária)

Lateral direito revelado pelo Internacional e com passagens por Ponte Preta, Vitória e Porto (Portugal) disputará a Série A-1 de 2018 pela Ferroviária.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos