Veja as transferências europeias que podem mudar a cara de seleções na Copa

Do UOL, em São Paulo

Restando pouco menos de um ano para a Copa do Mundo da Rússia, que será disputada entre junho e julho de 2018, jogadores levaram a proximidade da competição em conta durante a janela de transferências do futebol europeu. Por enquanto, só Rússia, Brasil e Irã estão classificados, mas as grandes seleções já se planejam para o campeonato.

Veja, a seguir, quem pode ter aumentado suas chances de disputar o torneio após as movimentações do mercado.

Divulgação/Manchester City
Divulgação/Manchester City

Ederson no Manchester City

Com apenas 23 anos de idade, Ederson chega ao Manchester City depois de se destacar com a camisa do Benfica. Jogando em um centro de maior visibilidade, o jogador tem chances de chamar a atenção de Tite, principalmente porque a posição de goleiro talvez seja a mais indefinida na seleção brasileira. O jovem fez parte da última convocação ao lado de Weverton, do Atlético-PR, e Diego Alves, que pode trocar o Valencia pelo Deportivo la Coruña. Alisson, da Roma, vinha sendo titular, e Cássio, do Corinthians, e Vanderlei, do Santos, foram observados recentemente.
Compartilhe
Shaun Botterill/Getty Images
Shaun Botterill/Getty Images

Antonio Rüdiger no Chelsea

Zagueiro alemão de 24 anos de idade, o alemão Antonio Rüdiger trocou a Roma pelo Chelsea e assinou contrato de cinco anos com o atual campeão inglês. O defensor foi o escolhido do técnico Antonio Conte para substituir John Terry, que foi para o Aston Villa. Campeão da Copa das Confederações por sua seleção, o jogador pode aproveitar a mudança para um clube de maior expressão para se firmar. Seu compatriota Niklas Süle, que trocou o Hoffenheim pelo Bayern de Munique, pode entrar na briga por uma vaga na posição.
Compartilhe

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos