Topo

Palmeiras

Veja quem do seu time pode ser destaque na 50ª edição da Copa São Paulo

Fabrício Oya (centro) chega a sua última Copinha como o grande nome do Corinthians - Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians
Fabrício Oya (centro) chega a sua última Copinha como o grande nome do Corinthians Imagem: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Do UOL, em Santos (SP)

01/01/2019 04h00

A 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior tem início nesta quarta-feira (2), com 128 clubes divididos em 32 chaves. E entre tantos jogadores que entrarão em campo pela tradicional competição, alguns deles já chegam com status elevado e a expectativa de que podem brilhar. O UOL Esporte separou uma lista com alguns deles. Confira:

QUEM PODE BRILHAR NA COPINHA

  • Flickr oficial do Palmeiras

    Marcus Meloni (Palmeiras)

    Marcus Meloni foi eleito pelo próprio site do Palmeiras como um dos destaques nas conquistas dos times das categorias de base. Versátil, ele é meio-campista, mas também pode atuar pela lateral direita. Nascido em 2000, ele tem contrato até o meio deste ano e precisa de um bom desempenho para renovar.

  • Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

    Fabrício Oya (Corinthians)

    O meia de 19 anos é muito falado na base alvinegra há anos e chega a sua última Copinha como o grande nome do Corinthians. Com 16 gols e 12 assistências na temporada, Oya foi o mais criativo e decisivo jogador do time sub-20 em 2018. Com ótima visão de jogo e chute preciso, espera ser aproveitado no time profissional em 2019.

  • Rubens Chiri/saopaulofc.net

    Antony (São Paulo)

    Com a experiência de já ter sido profissionalizado, o jovem de 18 anos é considerado uma das principais promessas das categorias de base do Tricolor paulista. Sob o comando de André Jardine, disputou três partidas pelo time principal do São Paulo em 2018. Rápido e habilidoso, o atacante abdicou das férias em dezembro para integrar o elenco que vai disputar a Copinha.

  • Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

    Marcos Leonardo (Santos)

    Com apenas 15 anos, é um dos jogadores que mais fez gols nas categorias de base do Santos em 2018. Não é um centroavante alto, mas se destaca pela força e boa finalização. Também não é muito veloz, mas é trombador dentro da área.

  • Staff Images/Flamengo

    Reinier (Flamengo)

    Natural de Brasília (DF), Reiner é considerado uma das principais promessas do Flamengo e sua multa rescisória está estipulada em ? 70 milhões (cerca de R$ 308 milhões). O jovem meia de apenas 16 anos já está no radar de clubes como Juventus, Roma e Real Madrid.

  • Mailson Santana/Fluminense

    João Pedro (Fluminense)

    O talentoso atacante de 17 anos despertou a atenção da Europa tão rápido que já foi comprado pelo Watford, da Inglaterra, por valores não divulgados. Ele ficará na Fluminense até 2020 e em seguida irá se transferir para o clube inglês. Apesar de estar inscrito na Copinha, já está integrado ao elenco profissional.

  • Paulo Fernandes / Flickr Vasco

    Lucas Santos (Vasco)

    Com apenas 1,64m e 19 anos, é o chamado 'baixinho ensaboado'. Tem como principal característica a velocidade e o drible. Já tem treinado algumas vezes entre os profissionais e será observado mais de perto em 2019 pelo técnico Alberto Valentim. Antes era conhecido como Robinho por conta da semelhança com seu xará, ex-Santos, mas resolveu adotar o nome oficial.

  • Reprodução/Twitter BFR

    Caio Alexandre (Botafogo)

    Considerado um volante moderno, Caio Alexandre (dir.) possui características de marcação e também uma boa chegada à frente. Seu bom futebol despertou o interesse do Corinthians, que o sondou recentemente por indicação do técnico da equipe sub-20 Eduardo Barroca, que já foi treinador da mesma categoria no Botafogo. Tem 19 anos.

  • Ricardo Duarte/Inter

    Brenner (Internacional)

    Brenner vai para sua segunda Copa São Paulo carregando o status de ter sido um dos goleadores do Inter na campanha semifinalista da edição anterior. Marcou seis gols. O centroavante de 19 anos ainda coleciona passagens pelo elenco principal em 2018. Disputou 12 partidas entre Brasileiro, Gaúcho e Copa do Brasil com D'Alessandro e companhia.

  • Rodrigo Fatturi/Grêmio

    Da Silva (Grêmio)

    Rondinelli da Silva, conhecido apenas pelo sobrenome, tem 19 anos e vai para sua segunda Copa São Paulo. Mas agora em outro status. Com cinco gols na Copa Ipiranga, o centroavante chamou atenção de clubes da Europa, recebeu sondagens e vê o Grêmio correr para renovar seu contrato. Ao todo fez 23 gols em 35 jogos na última temporada da base gremista.

  • Vinnicius Silva/Cruzeiro

    Éderson (Cruzeiro)

    Éderson ficou de fora do grupo que se prepara para o Sul-Americano sub-20, mas possui convocações frequentes para a seleção de base. Apesar da pouca idade, o volante de 19 anos tem a confiança do técnico Mano Menezes, foi inscrito na Libertadores deste ano e chegou a entrar em algumas partidas na reta final do Brasileirão.

  • Bruno Cantini/Atlético-MG

    Bruno Roberto (Atlético-MG)

    Filho do ex-lateral direito Bruno, Bruninho, de 18 anos, é um meia habilidoso que já tem participações no time profissional, realizando nove jogos em 2018. Inteligente e veloz, é uma das revelações das categorias de base, e já teve seu nome citado no radar de clubes da Premiere League.

  • Fábio Wosniak/Atlético-PR

    Lucas Halter (Atlético-PR)

    Campeão sul-americano com a Seleção Brasileira sub-20, o zagueiro de 18 anos é uma das principais promessas do Atlético para a Copa São Paulo e poderá até integrar o grupo do Campeonato Paranaense após a Copinha. Com contrato até 2021, o zagueiro de 1,87m ganhou notoriedade ao ser citado pelo jornal inglês The Mirror como 'observado por Pep Guardiola'.

  • Divulgação/E.C. Bahia

    Caíque (Bahia)

    Atacante de 18 anos foi vice-artilheiro do Bahia na Copa do Nordeste Sub-20 de 2018, com sete gols marcados - o time tricolor ficou com o vice da competição, perdendo a decisão nos pênaltis para o Fortaleza. Entre suas principais características estão o drible e o poder de finalização. Sabe jogar centralizado e também costuma cair pelos lados.

  • Maurícia da Matta/EC VITÓRIA

    Rafael (Vitória)

    Um dos destaques da tradicional base rubro-negra, Rafael, de 19 anos, renovou recentemente com o Vitória até o fim de 2021. O meia desembarcou na Toca do Leão em 2016, após se destacar no Flamengo de Guarulhos (SP). Foi campeão da Copa do Nordeste Sub-20 em 2017 e neste ano chegou à decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20.

  • Christian Alekson/cearasc.com

    Eduardo (Ceará)

    Natural de João Pessoa (PB), o atacante de 19 anos acumula 53 gols na base do Ceará, onde chegou em junho de 2016. Já foi relacionado para alguns jogos da Série A e Série B e já conquistou o Campeonato Cearense sub-17 - ainda foi vice-campeão da Copa do Nordeste sub-20. Tem 1,87 m e é mais um atacante de área.

  • Regis Melo/Fortaleza Esporte Clube

    Gustavo Coutinho (Fortaleza)

    Carioca, o atacante de 19 anos chegou ao Fortaleza há seis meses após passagens por Botafogo-RJ e Audax-RJ e pelo futebol português. Sua conquista mais recente foi a Copa do Nordeste-sub-20, sendo um dos destaques da competição. Camisa 9, faz bem o papel de pivô e tem bastante mobilidade.

  • Rafael Bressan/Chapecoense

    Luiz Pedro (Chapecoense)

    Titular durante quase todo o Brasileiro de Aspirantes, o zagueiro de 19 anos acumula títulos catarinenses sub-17 (2015) e sub-20 (2016 e 2018). Já disputou a Copinha de 2017 e só não atuou na última edição da competição porque ficou doente. Natural de Chapecó (SC), tem 1,81 m.

  • Williams Aguiar/Sport Club do Recife

    Alessandro (Sport)

    Alessandro é um volante de força, abrangente, que chega na área com bastante facilidade. Capitão da equipe desde 2016, quando alcançou a final da Copa do Brasil com a categoria sub-17, vai para a sua segunda Copa São Paulo. Tem 19 anos.

  • Assessoria CFC

    Igor Jesus (Coritiba)

    Com 17 anos, é o atacante que chama a atenção no Coritiba. Em 2018, jogou pela categoria sub-17, sub-19, sub-20 e sub-23, marcando gols em todas elas. Ainda com idade sub-17, foi artilheiro do Campeonato Paranaense sub-20, com 10 gols.

Palmeiras